O AC/DC está celebrando os 40 anos do álbum "Back in Black", lançado em 1980 com uma série de vídeos no YouTube. Batizada de "The Story Of Back In Black", o primeiro episódio conta a história do sucesso atemporal "You Shook Me All Night Long".

"Back In Black" foi produzido por Robert "Mutt" Lange, que trabalhou com grandes nomes feito Def Leppard, Foreigner, The Cars e Bryan Adams. O álbum ganhou disco de platina pela primeira vez em outubro de 1980, e em dezembro de 2007 já havia recebido a certificação 22 vezes. A Recording Industry Association Of America (RIAA) lista "Back In Black" como o quarto álbum mais vendido de todos os tempos.

Este foi o primeiro registro sem o vocalista Bon Scott, que morreu alguns meses antes ao desmaiar e se engasgar com o próprio vômito após uma noite de bebida. A banda decidiu continuar, e contratou Brian Johnson para assumir os vocais. Em entrevista ao The Pulse of Radio, Johnson disse que não fazia ideia do quão bem sucedido "Back In Black" poderia ser. "Eu fui um pouco sortudo, acho".

"You Shook Me All Night Long" chegou ao 35º lugar na Billboard Hot 100. Já "Back In Black", mesmo com o sucesso massivo, nunca foi além do quarto lugar na lista de álbuns. O feito seria alcançado pelo sucessor "For Those About To Rock", lançado em 1981.