O Android 11 parece ter uma data de lançamento definida, de acordo com um vídeo publicado pelo Google para o recente "Hey Google" Smart Home Summit . Ainda pode haver um atraso, e o contexto do anúncio é um pouco obscuro, mas um slide no vídeo focado no desenvolvedor diz claramente: "8 de setembro, lançamento do Android 11".

A data é claramente visível no cabeçalho em um dos slides da apresentação (acima e abaixo). Embora o contexto geral do vídeo neste momento tenha a ver com a garantia de que os fabricantes de dispositivos domésticos compatíveis com o Assistente estejam prontos para essa data, o slide em si parece bastante claro. Com exceção de atrasos ou alterações, acho que podemos esperar o lançamento do Android 11 em 8 de setembro.


Anteriormente, a suspeita era que o início de setembro pudesse ser escolhido para o lançamento estável do Android 11. O Google prometeu aos desenvolvedores "11 semanas do Android " a partir da semana de 15 de junho, logo após o lançamento do Android 11 Beta 1. Na época, o tempo se encaixasse bem com o cronograma publicado anteriormente, e provavelmente veríamos o Android 11 lançado no final dessas 11 semanas. O dia 8 de setembro mantém essa linha do tempo com uma semana extra, mas, caso contrário, ela se encaixa.

O lançamento do Android 10 do ano passado também foi no início de setembro . Normalmente, o Google adere às segundas-feiras para seus grandes lançamentos para Android, e o dia 8 de setembro deste ano é uma terça-feira, mas a segunda-feira dessa semana é o Dia do Trabalho.

Não é irrefutável, e ainda podemos ter algumas pequenas dúvidas remanescentes (a menor delas sendo outra demora ), mas isso é o mais próximo da prova positiva de uma data específica que poderíamos obter.