A sexta-feira não começa animada com o grande anuncio que acaba pegando de surpresa gerações no Brasil. O SBT anunciou que as séries do Chesperito mais icônicas por aqui, Chaves e Chapolim, não serão mais exibida em Agosto conforme a notícia do "Na Telinha". Isso é ainda mais impactante do que quando em 2018, falamos sobre o Chaves ser exibido no Multishow também.




O fim dessa era se dá devido ao não acordo entre a Televisa, que é detentora das fitas, com o Grupo Chesperito, detentor dos direitos dos roteiros. Esse empasse fez com Chaves saísse da programação de diversos canais e serviços desde o Multishow que não exibe já há algum tempo a serviços como o Amazon Prime (aliás se seu prime tá ai sem rumo, escorrega ele aqui pra fortalecer).

A "certidão de nascimento" do Chaves no SBT

Chaves tem uma das histórias mais curiosas da TV, já que, foi oferecido como brinde do pacotão de novelas mexicanas adquiridas pelo "Patrão" e o mesmo não queria pela baixa qualidade visual dos seriados. Convenceram Silvio Santos de aceitar o bônus, levou alguns anos para Chaves emplacar e desde que vingou na TV brasileira, eu duvido que alguém que nos lê não conheça Chaves, Chapolim e amigos.

Mostrando que crianças de todas as idades param para ver Chaves, não importa o jeito

Assim como o SBT, todos nós esperamos por uma boa notícia sobre o entendimento entre os Mexicanos, e assim, Chaves e amigos voltarem para a grade da emissora. Afinal, quem nunca zapeando os canais e viu que tava dando Chaves/Chapolim, parou de trocar de canal para ver pela milésima vez o mesmo episódio?