A DC lançou nesta terça-feira (28) o trailer de Batman: Death In The Family, animação da icônica história da década de 1980. Com lançamento previsto para outono do hemisfério norte, o filme chega em formato digital e Blu-Ray, com uma surpresa digna de Black Mirror. Death in the Family será uma experiência interativa, onde os fãs vão reviver o elogiado Batman: Under the Red Hood, controlando como a história acontece.

Nos anos 80 a DC Comics promoveu um evento similar. Votando via telefone os fãs puderam decidir o destino de Jason Todd/Robin, e a grande reação levou à história "Death in the Family". Nela, Todd é brutalmente espancado até a morte e explodido pelo Coringa. Foi um marco sombrio de destaque na história do Batman, até o Robin morto ser revivido como o vigilante violento conhecido por Capuz Vermelho. Hoje, o personagem é parte do universo da DC Comics.

Batman: Death in the Family tem produção, direção e roteiro de Brandon Vietti. Parte dos dubladores de Under the Red Hood reprisarão seus personagens: Bruce Greenwood (Batman), Vincent Martella (Jason Todd jovem) e John DiMaggio (Coringa). O elenco ainda terá as vozes de Zehra Fazal (Young Justice) como Talia al Ghul, e Gary Cole (Veep) como Duas-Caras e James Gordon.

Via CB