A Ubisoft acaba de anunciar durante a conferência digital Ubisoft Forward que Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint receberá a atualização gratuita 2.1.0 em 15 de julho nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e Stadia. Com ela, os gamers poderão jogar com companheiros de missão controlados por inteligência artificial (IA), participar de eventos temporários e muito mais.

Com as novidades, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint passa a oferecer mais possibilidades aos jogadores que gostam de jogar sozinhos, que poderão ativar e desativar o uso de companheiros controlados pelo sistema de inteligência artificial do jogo, via menu, a qualquer momento.

Além disso, os personagens controlados por IA mantêm os recursos e habilidades do gameplay original, inclusive comandos de ordem, tiros sincronizados e a possibilidade de reviver. A partir de agora, também será possível personalizar totalmente equipamentos e atributos físicos e escolher a arma principal dos companheiros de equipe, influenciando na forma como eles enfrentam os inimigos nas missões.

Em 16 de julho, começa um evento ao vivo chamado "Resistance!" e todos os jogadores poderão participar. Nele, Nomad apoiará os Outcasts durante seu contra-ataque às forças da Sentinel Corp. e os ajudará a salvar prisioneiros, atacar postos avançados e impedir que os comboios encontrem sobreviventes.

Ao concluir as missões do evento, os jogadores afetarão diretamente a quantidade de rebeldes em todo mapa de Auroa. Isso criará uma oportunidade para os Outcasts iniciarem uma guerra de facções entre eles e as forças da Sentinel Corp. ou os Lobos. Catorze recompensas exclusivas poderão ser desbloqueadas ao completar as missões do evento, que termina em 29 de julho. Os desafios principais seguirão disponíveis para todos os jogadores mesmo após o final do evento.

A atualização também inclui novos conteúdos PvP (player versus player) de Ghost War, incluindo o modo observador e drops de itens, além de diversas modificações baseadas em solicitações da comunidade, como melhorias no Gunsmith. Para mais informações, visite ghostrecon.com/Gunsmithing e ghostrecon.com/AITeammates.


A nova atualização dá sequência a vários aprimoramentos que vêm sendo implementados ao jogo desde seu lançamento e já melhoraram muito a experiência para os jogadores. Por exemplo, o lançamento do Ghost Experience no início deste ano permitiu que os jogadores personalizassem completamente seu jogo e removessem os níveis de equipamento e os itens classificados. O game seguirá evoluindo ao longo do Ano 1 e terá o lançamento do Episódio 3 ainda este ano.

De 16 a 19 de julho, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint estará gratuito para testes, e os jogadores terão a chance de experimentar todas essas alterações com acesso completo ao conteúdo do jogo base do game. Poderão, inclusive, jogar em modo cooperativo com quem tiver comprado o jogo.

Além do período gratuito, as versões Standard e Gold do jogo terão descontos especiais na Ubisoft Store por tempo limitado. Os jogadores que comprarem o game durante o fim de semana gratuito poderão manter todo seu progresso e continuar o seu gameplay de onde pararem.

Para mais informações sobre Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, visite www.ghost-recon.ubisoft.com.