Você talvez conheça  Lanterna Verde, ou, se não o conhece a única referência foi o filme de 2013 estrelado por Ryan Reynolds, bem... Essa animação de 2009 lançada diretamente em home video é uma alternativa maravilhosa para você que não curtiu o live action mas viu potencial interesse no herói. Até mesmo você que o conheceu pela Liga da Justiça mas viu outro herói, conheça Lanterna Verde - O Primeiro Voo.



Sinopse

Antes do surgimento de outras espécies inteligentes no cosmo, os seres que se chamavam a si próprios de Guardiões do Universo concentraram o poder do "elemento verde" (Ion), o mais forte existente, e o usaram para energizar a bateria dos Lanternas Verdes. Contudo, a bateria continha uma falha: a cor amarela, uma das partes do espectro de luz, resistia à energia verde. A maior parte da energia amarela concentrada, chamada de "elemento amarelo" (Parallax), foi escondida pelos Guardiões para impedir que os inimigos a usassem contra eles.

Na Terra, o piloto de testes da "Aviação Ferris" Hal Jordan é recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes pelo moribundo Abin Sur. É indicado para ser seu supervisor de treinamento o respeitado oficial sênior Sinestro, que investigava o assassinato de Abin. Ele tinha sido ferido mortalmente quando perseguia o vilão Kanjar Ro, que tramava em descobrir o local do esconderijo do "Elemento Amarelo".

A tropa dos Lanternas Verdes, juntamente com Hal Jordan e Sinestro, consegue encurralar Kanjar Ro. Mas, quando o vilão aparece assassinado, a suspeita da autoria do crime recai sobre Hal Jordan, encontrado desacordado ao lado do corpo do inimigo.

O primeiro voo

A aventura de Hal Jordan na sua transformação como um membro da Tropa e suas primeiras aventuras reúne os elementos principais que move o personagem nessa animação. Desde seu recrutamento, o aprendizado do uso dos poderes do Anel, o envolvimento com Sinestro e o confronto contra a cor amarela.

Mais do que mais uma bela animação da DC Comics, no qual ela reina de forma muito forte na qualidade visual e de roteiro como também podemos conferir origens como Batman: Gotham Knight. Hal Jordan é um dos maiores Lanternas que existiu na Tropa e aqui começamos a ver o nascimento desse momento.

O que fazia os seres do Universo não acreditarem em um humano como Lanterna era a questão dos sentimentos, e em especial o medo. Hal demonstra insegurança no inicio mas vai crescendo conforme descobre mais as possibilidades do Anel, e, no confronto direto com o medo (Tropa do Anel Amarelo) podemos ver claramente seu confronto interno.


Os outros Lanternas

Existem outras tropas de Lanternas no qual cada uma possuí uma cor. A cor é relacionada ao sentimento que rege o Anel para o uso do seu poder. Alguns vem do usuário e outros se intensificam com o sentimento dos seus rivais como o amarelo. As tropas existentes são:

  • Vermelho: Raiva.
  • Laranja: Avareza.
  • Amarelo: Medo.
  • Verde: Força de Vontade.
  • Violeta: Amor.
  • Azul: Esperança.
  • Índigo: Compaixão.

Lanterna Verde - O Primeiro Voo é uma ótima animação para você conhecer o personagem Hal Jordan e a base que move as aventuras, inimigos e chegados, relacionados ao universo do personagem. Você pode alugar ou comprar o filme em formato no Looke clicando aqui.