O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 começou com tudo. Na primeira semana de disputas, nove partidas agitaram o cenário e mostraram que as dez equipes da elite chegam com força para a mais importante competição nacional da modalidade. Nesta quinta-feira (9), a partir das 13h, três jogos dão sequência ao campeonato: Ninjas in Pyjamas x MIBR, FURIA Esports x Black Dragons e W7M Gaming x FaZe Clan. 


O público acompanha todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A partida que abre o dia é também a que encerra a segunda rodada. NiP e MIBR são as únicas organizações que fizeram apenas um jogo até aqui no torneio, e nenhuma delas venceu na estreia. Os Ninjas protagonizaram um jogo disputado contra a Liquid, que terminou empatado. Já o time do experiente Gabriel “cameram4n” perdeu para a FaZe Clan e segue em busca de seus primeiros pontos.

Contra o MIBR, a NiP deverá apresentar uma mudança de postura em relação ao que demonstrou no empate contra a Team Liquid. “Jogamos de forma muito passiva na defesa e deixamos a adversária muito confortável para fazer o que queria, por isso o resultado não foi o que desejávamos”, afirma Gustavo “Psycho”.

No segundo jogo da quinta-feira, a Black Dragons, que somou três pontos em seus dois primeiros compromissos - pode ficar isolada no primeiro lugar da tabela de classificação. Para isso, precisará vencer a FURIA Esports por 2 a 0, adversária que está na oitava colocação após arrancar um empate contra o INTZ na estreia e perder para a W7M Gaming na sequência.

“Entraremos focados, assim como temos feito nesse início de competição. Vamos treinar em dobro para melhorar alguns pontos de nossa estratégia e entrarmos ainda mais fortes contra a FURIA. Ainda surpreenderemos muitas equipes nesse BR6”, ressalta Pedro “pzdd”, atleta da Black Dragons.

O dia se encerra com dois times que estão no meio da tabela neste início de campeonato. FaZe Clan e W7M Gaming somaram dois pontos até o momento e ocupam a quinta e a sexta colocações, respectivamente. Um triunfo para qualquer um dos lados representa a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e ainda colar na briga pela liderança.

Felipe “Abreu”, coach da W7M, mostra confiança para a partida: “Vamos tentar impor o ritmo do jogo, com muito respeito à história da FaZe, que é a atual vice-campeã nacional. Como já treinamos juntos, conhecemos o estilo deles, mas continuamos estudando nossa próxima oponente. Mostraremos que viemos para brigar pelo título”.

Após os três jogos desta quinta-feira, o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege continua no fim de semana. No sábado (11), as partidas serão: INTZ x Team Liquid, Team oNe x Ninjas in Pyjamas e Santos e-Sports x MIBR. Já no domingo (12), acontecem os seguintes confrontos: Team Liquid x Black Dragons, FaZe Clan x FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas x W7M Gaming.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:


Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato: