Segundo o USA Today, a China cancelou nesta quinta-feira (9) todos os eventos internacionais de esportes em 2020, exceto os testes para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A decisão, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) deixa uma pergunta no ar: estaria o mundial de League of Legends (LoL) em risco?
Sem data definida, a edição 2020 do Worlds deveria acontecer em Xangai, com times e fãs de todo mundo. Embora a China tenha contido o vírus amplamente dentro das fronteiras, casos vindos de fora do país tornaram-se o novo foco. Os EUA, por exemplo, têm o maior número de casos de coronavírus no mundo, com pouco mais de três milhões de pessoas afetadas. Com isso, o destino do mundial de LoL pode ser diretamente afetado.

No momento deste texto, a Riot não se pronunciou sobre um eventual cancelamento do Worlds, ou se o torneio será movido para o online. Esta não é a primeira vez que a Covid-19 "quebra" o calendário do LoL este ano, entretanto. O Mid-Season Invitational (MSI) 2020 foi cancelado em abril, e várias ligas disputaram o restante dos splits online. Nem o CBLoL e o Circuito Desafiante escaparam, tendo sido temporariamente suspensos em março.

O Worlds é a celebração anual do ano competitivo de League of Legends, reunindo os vencedores das principais ligas regionais. Em 2019, os chineses da FunPlus Phoenix venceram o primeiro título ao desbancar a G2 Esports por 3 a 0 na grande final. O jogo teve 1,7 milhão de espectadores apenas na Twitch, batendo o recorde anterior e tornando-se o evento mais assistido da história na plataforma de streaming.