O jogo criado por Hideo Kojima, Death Stranding, lançado em novembro de 2019 para PS4, chega hoje, 14,  para PC. A partir das 11h, no horário de Brasília, o jogo estará disponível para compra em plataformas de jogos como a Steam e Epic Games, ao custo de US$ 59,99.


Entre as principais diferenças entre as versões estão as melhorias gráficas para a versão de computadores. Sendo elas, o suporte para monitores ultrawide, aumento do número de quadros por segundo, implementação de um modo fotográfico e a adição de um chapéu que imita o parasita alienígena de Headcrab, presente em todos os jogos da franquia Half-life, e que pode ser usado pelo protagonista do jogo, Sam Bridges. 

Os usuários de PC que compraram o jogo ainda em pré-venda receberão ainda outros itens, como os exoesqueletos de força e agilidade, speed skeleton e power skeleton, respectivamente, de ouro e prata, além de uma armadura de placas.

Para marcar o lançamento da versão de PC, o estúdio de Hideo Kojima, Kojima Productions, havia divulgado ontem, 13, um novo trailer que pode ser conferido abaixo:


A história do jogo narra a missão do entregador Sam Bridges, interpretado pelo ator Norman Reedus, que busca entregar itens vitais e reconectar cidades e bases em uma terra distópica e totalmente destruída, com regiões totalmente devastadas e diversos inimigos espalhados.

Além de Reedus, participam do jogo Mads Mikkelsen, Troy Baker, Léa Seydoux, Lindsay Wagner e o diretor Guillermo del Toro.

Vale lembrar que em 1º de julho, a NVIDIA anunciou que a versão de PC de Death Stranding contará com a tecnologia NVIDIA DLSS 2.0, para aprimorar o desempenho, permitindo mais de 100 FPS em 1440p ou mais de 60 FPS em 4K em todas as GPUs (Unidade de processamento gráfico) GeForce RTX.

Veja também: