A Xbox Games Showcase foi o grande evento aguardado pelos fãs de Xbox para finamente poderem, em especial, conferir os primeiros momentos de Halo Infinite o grande lançamento que estará com a chegada do Xbox Series X.



Halo Infinite

"Halo Inifnite" abriu o show e fez jus a espera. Mais do que visualmente impecável, "Halo Infinite" deixa no ar uma sensação de dar o passo adiante e ao mesmo tempo resgatando a essência da série, que em parte, um pouco da execução do "Halo 5" errou. Tem tudo para mais uma vez ser uma grande abertura de nova geração no Xbox.



State of Decay 3

Se teve um trailer que deixou uma tensão até surgir o nome do game, sem dúvidas, "State of Decay 3" entrou na briga para saber qual foi o mais apreensivo. Sem detalhes para novidades de gameplay, a apresentação do game te deixa com sentimentos para a próxima aventura. Qual foi o seu?


Forza Motorsports

Notou que não colocamos "Forza Motorsports 8"? Será que a maior série de corrida dos games, atualmente, vai seguir um novo rumo com game base de Motorsports, e talvez do Horizon, para ir adicionando os conteúdos novos futuramente? Seria algo muito bom caso essa ideia venha acontecer.

Por enquanto tivemos o teaser para ficar mais uma vez espantados com níveis de realismo que o visual de Forza chega nos trailers e em momentos de gameplay:


Tell Me Why

Um dos games que mais tiveram reações favoráveis para atrair novos jogadores para o Xbox, especialmente os fãs da serie "Life is Strange", ganhou mais um trailer para mexer com seus sentimentos. "Tell Me Why" provavelmente siga a formula dos seus "primos", mas até a revelação mais concreta, ele continuará nos capturando para abraçar a história que vem por ai.


Tetris

É sabido que todo console de bem terá esse reconhecimento com um game muito clássico. E olha, após um tempo sumido eis que temos o retorno de um dos games mais famosos da história com Tetris Effect: Connected que deixa no ar dar uns passos mais além no que vimos no Tetris Blitz. O game representa tanto estar em diversos cantos que até chaveiro Tetris já existiu pra você jogar...


As Dusk Falls

Um novo game para a família Xbox indo na direção dos jogos dramáticos. O que chama fortemente a atenção inicialmente é sua direção de arte. É diferente, é bonito, e como ele pode ser um jogo na pegada do "Tell me Why" é uma escolha que acaba caindo bem como visual alternativo para os games visual novels mais narrativos.


The Medium

Um "Alan Wake" mais sombrio? Um "Silent Hill" com mais sentimentos tensos? Soltaram uma nova "Bruxa de Blair"? Talvez "The Medium" seja tudo isso e mais um pouco com seu novo trailer deixando uma forte tensão no ar.

O game de terror/suspense indica agora que jogaremos duas realidades distintas na qual uni a protagonista (ou as protagonistas?) ao que parece ser nosso mundo e um mundo onde o sobrenatural atua forte, e coloca forte nisso hein!


Fable

Entre tantos games que foram apresentados o fã de Xbox, discretamente, pedia e acreditava que "Fable" poderia dar as caras no Xbox Games Showcase. O último trailer estava com cara de jogo de fantasia, cheirava a jogo de fantasia, era jogo de fantasia RPG e encerra com o logo de "Fable".

Um teaser apenas? Um teaser que diz muitas coisas e reanimas discussões antigas. Pode dar ruim novamente, no entanto, com os passos que a Microsoft vem fazendo com o Xbox o retorno de "Fable" confirma como ela vem cada vez mais ouvindo seus jogadores, não apenas por um título, mas por todos que eles conseguiram levar para o Xbox e reforça com a continuidade para quem já adquirir o Series X.

O vídeo game chega com 200 games de legado no Xbox Game Pass e nem estamos falando os novos games apresentados desde a X19. Quem adquirir o console vai ter muitas opções para jogar e vai faltar tempo, e até lá, a torcida é para que "Fable" deixe de ser a eterna fábula do "vai sair sim" que se tornou na vida do caixista.


Menções honrosas

Se tem Jack Black no game, tem o trailer aqui com "Psychonauts 2":


A Square reuniu Yuji Naka, Naoto Oshima, Kazuyuki Ikumori, Ryo Yamazaki e eu não preciso dizer mais nada depois de citar esses nomes, apenas deixar o trailer de "Balan Wonderland"


E a Square atacou no pré-show com o game que é o terror dos fãs do anime "Hunter x Hunter" com o anuncio de "Dragon Quest XI: Echoes ofElusive Age Definitive Edition" chegando ao Xbox e via Game Pass. Togashi sorriu na rede dele.




Outros games e imagens vocês podem conferir na nossa thread da apresentação