A Codemasters abriu o capô de DIRT 5, com os recursos que aguardam os jogadores no lançamendo do jogo em 9 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC, e futuramente para Xbox Series X e PlayStation 5. Uma versão para Google Stadia será lançada no início de 2021.

Tendo impressionado os fãs de corrida quando anunciado em maio, DIRT 5 revela uma ação mais amplificada no trailer de novos recursos, que pode ser visto abaixo:


Apresentando a variedade de cenários globais, a corrida começa no Brasil sob o olhar de Cristo Redentor. Os carros atravessam a lama e a vegetação exuberante antes de uma transição para o escaldante deserto do Arizona, onde nos dirigimos profundamente no coração do canyon para uma pista de areia oval perfeita para algumas corridas de carros emocionantes. A ação segue para uma série de desfiladeiros acidentados em Marrocos, com uma paisagem montanhosa em um evento desafiador do Path Finder.

DIRT 5 oferece os veículos mais diversos de qualquer jogo do DIRT; dos ultrajantes carros de velocidade de 900 cv, aos rock boucers, doa pre runners até os veículos de rally tradicionais e modernos. Existem 13 classes no total, então os jogadores sempre encontrarão algo para se adequar ao seu estilo de dirigir. O domínio dos carros dianteiro, traseiro e 4x4 será inestimável, seja no modo Carreira ou em uma corrida de tela dividida com os amigos.


DIRT 5 apresenta mais modos de jogo do que qualquer iteração anterior, com desafios únicos a cada turno: 


  • Landrush – Terreno acidentado, baseado em circuito, com solavancos e seções tecnicamente desafiadoras. O clima e as condições da pista mudam rapidamente durante o evento para misturar este modo de corrida de pacote.
  • Rally Raid – Controlando máquinas construídas para extremos off-road, os desafios do Rally Raid são ponto a ponto com rotas divididas, onde os motoristas podem pegar um ar sério.
  • Ice Breaker – Como o nome sugere, os jogadores enfrentam curtos-circuitos que ocorrem inteiramente no gelo. O controle do acelerador e a deriva precisa são cruciais para dominar este modo.
  • Stampede – Paisagem natural dura e implacável, construída para máquinas ásperas e prontas. O layout não está marcado com grandes ondulações sobre lama e areia.
  • Path Finder – Outro novo modo de jogo. Velocidade controlada e mais estratégia são as chaves do sucesso. Terreno todo-o-terreno, cheio de saltos íngremes e caminhos cobertos de rochas.
  • Sprint – Corridas amplificadas no seu ponto mais louco. 900bhp, asas enormes e quatro rodas de tamanhos diferentes. Curvas somente para a esquerda em faixas ovais e circulares. Perfeito para os drifters.
  • Ultra Cross – Terreno variado e projeto de circuito imprevisível. Rallycross clássico amplificado para o desafio final.

O mundo louco de Gincana faz seu retorno bem-vindo pela primeira vez desde o DiRT Showdown. Os jogadores pulam, andam à deriva em torno de arenas de acrobacias, marcadas com barris, pneus e cones. Juntar truques para acionar multiplicadores para atingir uma pontuação-alvo dentro do prazo. Gincana é tanto sobre estilo quanto sobre substância.

A Codemasters tem o prazer de confirmar que o DIRT 5 permitirá que os jogadores que comprarem a versão PlayStation 4 atualizem automaticamente gratuitamente quando mudarem para o PlayStation 5. Como anunciado anteriormente, DIRT 5 também oferece suporte ao Xbox Smart Delivery, que oferece o mesmo upgrade gratuito quando o Xbox One do proprietário mudar para o Xbox Series X.

"O trailer oferece aos jogadores uma visão do mundo de DIRT 5 e a amplitude de conteúdo e recursos que os aguardam" disse o diretor de desenvolvimento DIRT 5 da Codemasters, Robert Karp. “Mas ainda temos algumas coisas em segredo, incluindo um recurso nunca visto antes na série DIRT. Se os fãs de corrida querem ter o terreno mais difícil, condições climáticas extremas e emoções em cada esquina, DIRT 5 oferece tudo isso e muito mais. ” 

Acompanhe todas as notícias de DIRT 5 e siga as atualizações do estúdio no InstagramYouTube, TwitterFacebook

Via 3NMEDIA