A HBO divulgou o primeiro trailer da segunda temporada de His Dark Materials durante painel na Comic-Con@Home. É estimado que o lançamento ocorra ainda no final deste ano.


O trailer mostra um pouco da cidade misteriosa de Cittàgaze, além de apresentar personagens dessa temporada, como John Parry, interpretado por Andrew Scott, Ruta Skadi, por Jade Anouka, e Dr. Mary Malone, por Simone Kirby.


Além do trailer, foi anunciado que a atriz Phoebe Waller-Brigde participará da série como a voz de Sayan Kötör, a daemon do personagem John Parry.

Sinopse

Nesta segunda temporada, o personagem de James McAvoy, Lord Asriel, abriu uma ponte para um novo mundo e é seguido por Lyra (Dafne Keen), que está abalada pela morte de seu melhor amigo, Roger Parslow (Lewin Lloyd). 

Em uma cidade em ruínas, ela conhece Will (Amir Wilson), um garoto que também está fugindo de um passado conturbado. Os dois descobrem que seus destinos estão ligados e que precisam encontrar o pai do jovem, mas tudo isso se complica com o início de uma guerra. 

Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) busca por Lyra, determinada a levá-la para casa de qualquer forma.

Os livros

A série é uma adaptação da trilogia de livros de Philip Pullman, que conta a história de conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. 

Lyra leva uma vida tranquila até que ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”, que provoca um estranho efeito nas crianças, fazendo com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.