O site oficial do live-action do projeto de Sumito Ōwara, o mangá Eizōken ni wa Te o Dasu na! ( Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a divulgar o trailer completo do filme na terça-feira. O filme vai estreiar no Japão em 25 de setembro.

Os cinemas participantes começarão a oferecer cartões MoviTicke na sexta-feira e cada cartão virá com um dos três livros de animação diferentes distribuídos aleatoriamente (para Asakusa, Mizusaki e Kanamori).



O serviço 7net do 7-Eleven Japan oferece passes de passagem antecipada com um chaveiro de acrílico:



O serviço Rakuten Ticket oferece passes com antecedência, cada um com um dos três cartões de identificação de estudante (não distribuídos aleatoriamente):


O filme estava originalmente programado para ser lançado em 15 de maio, mas TOHO e o comitê de produção do filme atrasaram a estreia do filme até novo aviso, devido à disseminação da nova doença do coronavírus (COVID-19).

Os membros do grupo idol Nogizaka46, Minami Umezawa, Asuka Saitō e Mizuki Yamashita estrelam o projeto de live-action como as personagens Sayaka Kanamori, Midori Asakusa e Tsubame Mizusaki. Elas também interpretam a música-tema do filme "Fantastic Sanshoku Pan" (Fantastic Three-Filling Bun). A banda de rock Thinking Dogs apresenta a música tema da série "Heavenly ideas".


A série de televisão de seis episódios estreou em 5 de abril no MBS e em 7 de abril no TBS. O filme e a série têm a mesma equipe e elenco. Oto Abe e Satoshi Uekiya co-estrelam a série.

O projeto live-action também é estrelado por Sakurako Konishi como presidente do conselho estudantil Tōru Dōtonbori, Ema Grace como secretária do conselho estudantil Sowande Sakaki, Riko Fukumoto como líder do esquadrão de ataque Hisashi Ashima (romanizações de nomes de personagens não oficiais), Ryō Matsuzaki como tesoureiro do conselho estudantil Shunya Ō, Suzunosuke como Kuroda, Masayuki Deai como Asakasa e Masahiro Takashima como Fujimoto-sensei.

Outros membros do elenco incluem:

  • Minami Hamabe como Haruko, membro do clube climático
  • Mizuki Itagaki como Ono, um membro do clube de robôs que solicitou Eizouken para fazer um anime
  • Hiyori Sakurada como Dōmeki, um membro do clube de áudio que quer colaborar com Eizouken na produção de anime
  • Eiji Akaso como Kobayashi, um membro do clube de robôs
  • Yura Someno como Takanashi, um membro do clube de robôs
  • Yuki Kameda como Azuhata, um membro do clube de robôs
  • Mirai Kawazu, membro do clube climático
  • Wakana Matsumoto como mãe de Tsubame
  • Sō Yamanaka como o pai de Tsubame

Tsutomu Hanabusa ( 3D Kanojo Real Girl , Kakegurui , Asahinagu ) está dirigindo o filme e a série.


O mangá segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Video Research Club) para transformar seus sonhos em anime em realidade. Midori está nervosa para criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que parece ser uma garota rica, mas ela realmente tem sonhos artísticos de ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o senso financeiro de levar o projeto adiante e se junta ao casal de amigas em sua busca.

Ōwara lançou o mangá na revista GEKKAN Spirits! da Shogaku em 2016. A série foi indicada ao 11º prêmio Manga Taisho em 2018 e ganhou o principal Bros. Comic Award em 2017. A Dark Horse Comics licenciou o mangá e lançará o primeiro volume em 6 de outubro.

O mangá inspirou um anime de televisão de Masaaki Yuasa e Science SARU, que estreou no NHK General em 5 de janeiro e terminou em 22 de março com 12 episódios. A Crunchyroll transmitiu a série na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Oceania e Oriente Médio.

via ANN