Saiu nesta sexta-feira (3) o clipe de "The Game is Over", novo single do Evanescence. A música é faixa do novo álbum "The Bitter Truth", o primeiro em nove anos, que será lançado gradualmente ao longo do ano. A música é um protesto contra as fachadas que nós criamos todos os dias para viver em sociedade, ao custo de sentimentos como depressão e ansiedade.
Reforçando o sentimento, a banda uniu-se ao diretor P.R. Brown e produziu um clipe filmado apenas em iPhones. O resultado é bastante estilizado, criando um universo pesadelo-esco que torna literais os monstros internos de cada integrante. Além de traduzir em imagens o caos emocional provocado em tempos de pandemia.

O novo registro do Evanescence é produzido por Nick Raskulinecz, que também trabalhou no álbum homônimo lançado em 2011. Sobre o novo material, a vocalista Amy Lee disse à Loudwire:

"É uma combinação de muitas coisas. É definitivamente cem por cento de nós, mas também está assumindo riscos. E eu acho que é significativo - é profundamente significativo. Mas, ao mesmo tempo, muito disso tem atitude. Eu não  sei se posso explicar isso super bem, mas algumas músicas são assim.

Se você pode ouvir de novo e pensar sobre, especialmente algumas das músicas mais recentes, como 'What You Want' ou 'Call Me When You're Sober' , há uma ou duas faixas lá [no novo álbum], que é o próximo passo a partir disso, eu diria".

Por causa do novo coronavírus (Covid-19), o Evanescence adiou a turnê "Worlds Collide", onde a banda irá dividir os palcos com o Whithin Temptation. Originalmente, as duas bandas cairiam na estrada entre março e o segundo semestre deste ano. Recentemente foram divulgadas as novas datas, e a expectativa é que a turnê aconteça entre 8 de setembro e 4 de outubro de 2021.

Solte o play no clipe: