O Type-Moon studio BB anunciou nesta quarta-feira (21) o remake de Fate/Extra, celebrando os 10 anos de lançamento do jogo para PlayStation Portable. Com nome de Fate/Extra Record, o projeto será comandado por por Kazuya Nino, diretor da Type-Moon e produtor do Fate/Extra original. Arco Wada retorna como designer de personagens. O trailer de anúncio não revelou quando o jogo será lançado, ou para qual(is) plataforma(s).

Goblin Slayer: Goblin's Crown estreia na Crunchyroll no final de julho


Fate/Extra foi lançado no Japão em 2010 pela Marvelous Entertainment e Type-Moon. Na América do Norte, o jogo desembarcou no ano seguinte pela Aksys Games. Fate/Extra CCC foi lançado em 2013, mas ao invés de ser uma sequência literal, é tido como uma rota alternativa do antecessor. Os jogos se passam em uma continuidade alternativa de ficção científica do universo Fate, muitas vezes chamado pelos fãs de "Extraverso".

Em 2016 a Marvelous lançou Fate/EXTELLA: The Umbral Star (outro "Extraverso") para PS4 e PS Vita. O jogo chegou no Ocidente em 2017, lançado pela XSEED Games. Fate/EXTELLA LINK, uma versão melhorada do jogo, foi lançada no Japão em 2018, e no Ocidente em 2019.

Os jogos de Fate inspiraram ainda uma adaptação de 10 episódios para anime, lançada em janeiro de 2018 pelo estúdio SHAFT. Em julho estreou o especial de três episódios Fate/Extra Last Encore: Illustrias Tendōsetsu.

Via ANN