O Brasileirão Rainbow Six Siege chegou à sua segunda semana de disputas. Nesta quinta-feira (9), três partidas movimentaram o torneio mais importante do país na modalidade e o destaque ficou para a FaZe Clan, que dominou a W7M Gaming e encostou na liderança da competição. Nos outros dois confrontos do dia, a MIBR saiu na frente, mas viu a Ninjas in Pyjamas reagir e empatar, enquanto Black Dragons e FURIA também ficaram na igualdade.


O público acompanha todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

No primeiro jogo do dia, válido pela segunda rodada do torneio, Ninjas in Pyjamas e MIBR alternaram bons momentos. No mapa Oregon, o time de Jaime “Cyb3r” dominou a metade final da partida e conseguiu vencer por 7 a 4. No mapa Mansão, a NiP reagiu com um desempenho defensivo perfeito, ganhou por 7 a 2 e deixou tudo igual no duelo. O MIBR conquistou seu primeiro ponto, mas segue na nona posição, enquanto os Ninjas foram para sexto, com dois.

Após o empate, Cyber destacou os desempenhos distintos do MIBR nos dois mapas: “Apesar de ser escolha deles, sabíamos que éramos melhores no Oregon e que era possível ganhar. Logo, decidimos ir para cima. Na Mansão, perdemos nossa sincronia. Jogamos de maneira errada e acho que falhamos na comunicação”. 

Para Gustavo “Psycho”, da NiP, a equipe demorou para engrenar na partida: “Não conseguimos nos adaptar muito bem no início, pois eles estavam sendo agressivos e não reagimos. Depois, as coisas encaixaram e, até pelo fato de Mansão ser um mapa que favorece a defesa, nos deu tranquilidade para abrir uma boa vantagem, o que complicou o MIBR”.

Na sequência foi a vez de FURIA e Black Dragons entrarem em ação. No primeiro mapa, o Parque Temático, a Pantera não deu chances e venceu por 7 a 2 com atuação coletiva impecável. Porém, a BD correu atrás do prejuízo no mapa Kafe Dostoyevsky, corrigiu os erros ofensivos e devolveu o placar. No fim, outro empate por 1 mapa a 1. Agora, os Dragões somam quatro pontos na quarta colocação, dois a mais que a FURIA, que está em sétimo.

Victor “Bersa”, destaque da FURIA, analisou a queda de rendimento do time no segundo mapa: “O Parque Temático é um lugar que nos deixa tranquilos para atuar e, além de tudo, achei que a comunicação do time como um todo estava muito boa. Já o Kafe é um mapa em que a defesa tem muita vantagem, principalmente pelo ban da BD. Começamos bem até, mas eles jogaram melhor”.

Do lado da Black Dragons, Lorenzo “Lagonis” acredita que o fator psicológico pesou no início da partida: “No primeiro jogo deixamos eles muito confortáveis e precisávamos ser mais ofensivos. No ataque, por exemplo, tivemos muitos equívocos antes de podermos entrar de fato no confronto. Depois que deixamos a tensão de lado, no sentido de não errar, melhoramos a gameplay”.

No último jogo desta quinta-feira, a FaZe Clan não deu chances para a W7M. O time de Leonardo “Astro” dominou os mapas Oregon e Casa de Campo com vitórias por 7 a 3 e 7 a 2, respectivamente, tendo um desempenho sólido no ataque e na defesa. Do outro lado, a W7M, que havia derrotado a FURIA na primeira semana, não repetiu a boa atuação e foi derrotada. Desta forma, a FaZe chegou aos cinco pontos, empatada com a líder Team oNe, enquanto sua adversária segue com dois pontos, na oitava posição.

Astro creditou o bom resultado ao treinamento do time para a partida: “Viemos muito bem preparados para os dois mapas e já até tínhamos ideia de quais poderiam ser escolhidos. Nos portamos bem e soubemos ser agressivos taticamente quando precisamos”.

Já Igor “freezao”, da W7M, afirmou que ‘faltou bala’ para o time enfrentar de igual para igual o adversário: “Não acho que tenha sido uma questão da parte tática. Hoje, o que precisávamos era ganhar mais trocações e isso complicou, até porque a FaZe já é uma equipe tradicional e experiente”.

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 continua neste fim de semana, com mais seis partidas. No sábado (11), INTZ x Team Liquid, Team oNe x Ninjas in Pyjamas e Santos HotForex x MIBR se enfrentam. Já no domingo (12), os fãs poderão acompanhar Team Liquid x Black Dragons, FaZe Clan x FURIA e Ninjas in Pyjamas x W7M.


Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (9):


Ninjas in Pyjamas 1 x 1 MIBR

MAPA 1: Ninjas in Pyjamas 4x7 MIBR (Oregon)
MAPA 2: MIBR 2x7 Ninjas in Pyjamas (Mansão)

Escalação Ninjas in Pyjamas: Gustavo “Psycho”, João “Kamikaze”, Julio “JULIO”, Gabriel “pino”, Murilo “Muzi”. Coach: André Cardoso.

Escalação MIBR: Gabriel “Cameram4n”, Jose “Bullet1”, Jaime “Cyber”, Lucca “Mking”, Lucas “Soulz”. Coach: Guilherme Scalfi.


FURIA 1 x 1 Black Dragons

MAPA 1: Black Dragons 2x7 FURIA (Parque Temático)
MAPA 2: FURIA 2x7 Black Dragons (Kafe Dostoyevsky)

Escalação FURIA: Bruno “BmH”, Luiz “Miracle”, Gabriel “Highs”, Victor “Bersa”, Renan “FredQx”. Coach: Marlon “Twister”.

Escalação Black Dragons: Vitor “hugzord”, Vinicius Patoxy, Victor “hxrnetao”, Pedro “pzdd”, Lorenzo “LAGONIS”. Coach: José “sSeiiya”.


W7M 0 x 2 FaZe Clan

MAPA 1: FaZe Clan 7x3 W7M (Oregon)
MAPA 2: W7M 2x7 FaZe Clan (Casa de Campo)

Escalação W7M: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZ”. Coach: Felipe Abreu.

Escalação FaZe Clan: Rafael “mavfps”, Leonardo “Astro”, João “YooonaTV”, Ronaldo “ionosawa”, Vinicius “liveRS6”. Coach: Cristian “Sn4rFx”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege:



Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato: