Previamente anunciado que haveria um filme solo do super-herói da DC interpretado por Ezra Miller, Flash, o diretor do projeto, Andy Muschietti, anunciou que a história será uma adaptação do arco dos quadrinhos Flashpoint.

O anuncio foi feito durante a participação do diretor em um programa de rádio. "É uma história sobre viagem no tempo. Flash viaja para o passado para tentar salvar sua mãe. É um espetacular filme de ação, mas tem possui um grande coração", afirmou Muschietti.

A historia original conta como Barry Allen, alter ego de Flash, volta no tempo para salvar sua mãe, mas ao retornar no tempo acaba em um futuro muito diferente do que ele conhecia. Nessa versão de seu presente, as coisas estão muito piores do que originalmente e ele é obrigado a buscar uma forma de voltar no tempo e consertar o fluxo temporal, mesmo que isso signifique perder sua mãe novamente.

Boatos apontam ainda que é possível que Michael Keaton retorne para o papel de Bruce Wayne, como interpretado em Batman e Batman Returns. 

Já o ator Jeffrey Dean Morgan, que em interpretou o pai do homem morcego, Thomas Wayne, em Batman vs. Superman, disse que sua participação no filme é improvável. "Eu acho bem legal, mas desde que Zack Snyder saiu (das produções de filmes da DC), tudo referente a mim neste universo saiu com ele. Entretanto, sempre existe a possibilidades de conversarmos. Veremos!', afirmou Morgan.

Nos quadrinhos, com a alteração no tempo causada por Flash, Thomas Wayne acaba se tornando o Batman, só que em uma versão muito mais cruel e sanguinária, enquanto Bruce Wayne foi morto no fatídico episódio que daria origem ao super herói, em vez de seu filho.