O jogo de ação Ghost of Tsushima, último jogo exclusivo para o Playstation 4, antes da chegada de seu sucessor, Playstation 5, e que será lançado na sexta-feira (17), teve um novo trailer divulgado pela Sony. 


O vídeo mostra o protagonista, um samurai chamado Jin Sakai, e sua jornada para libertar sua casa e seu povo, além de enfrentar a invasão dos povos mongóis.


A desenvolvedora do jogo, Sucker Punch, em conjunto com a distribuidora Sony, tem divulgado algumas curiosidades acerca do projeto, como o fato dos responsáveis pelos direitos do cineasta Akira Kurosawa terem dado bênção à nomeação do modo cinematográfico em preto e branco do jogo como “Kurosawa Mode”, em referência ao estilo utilizado nos filmes do aclamado diretor japonês.

Segue abaixo a sinopse oficial do jogo, disponível no site da desenvolvedora Sucker Punch:

"O ano é 1274. Guerreiros samurai são os defensores lendários do Japão, até que o temível Império Mongol invadiu a ilha de Tsushima, causando destruição e conquistando a população local. Como um dos samurai sobreviventes, você se ergue das cinzas para lutar. Mas táticas honradas não te levarão à vitória. Você precisa ir além das suas tradições samurai para forjar uma nova forma de lutar – a forma do Fantasma – enquanto trava uma guerra não convencional pela liberdade do Japão."

Além da sinopse e do novo trailer, também é possível conferir uma gameplay de 18 minutos do jogo, divulgada no evento State of Play, de setembro de 2019.