O Google disponibilizou uma nova atualização para sua Agenda, visando facilitar e otimizar os recursos já presentes. Agora é possível adicionar mais detalhes no pop-up de criação de eventos do aplicativo, além de ser possível colori-lo para facilitar a identificação dos eventos.



O pop-up de criação de eventos, quando é escolhido um espaço na agenda, permite agora novas opções como uma nova prévia do evento, escolher cores, customizar notificações, definir seu status, se está livre ou ocupado, e mudar a visibilidade. Na descrição, é possível anexar coisas diretamente no pop-up.

Também não é mais necessário clicar em “mais opções” para garantir permissão aos convidados para que acessem a lista de participantes, convidem outras pessoas ou editem o evento.


O Google também atualizou a captura de tela da agenda. Ao apertar Ctrl + P ou, para computadores Mac, Cmd + P, é possível ver uma nova opção para ver a prévia, permitindo capturar a imagem do calendário com todas as cores. Anteriormente, ao fazer isso, a captura funcionava apenas em preto e branco. Também há uma nova opção exibição que permite fazer a captura de tela de um dia ou uma semana.