O Japão está adicionando uma nova grande estátua à sua lista de estátuas de Gundam, com a mais recente em particular tendo o benefício adicional de poder andar, e parece que esta próxima adição à lendária franquia de mechas está muito mais perto de caminhar por conta própria! Gundam tem sido uma franquia que criou várias séries de anime diferentes e inúmeras peças de colecionáveis, explorando um mundo onde as guerras são travadas graças em parte ao universo sempre em expansão que é dirigido pelo estúdio Sunrise.

O ano de 2020 foi difícil para a série Mobile Suit Gundam, com o evento Gundam Satellite sendo adiado junto com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e o próximo filme do Flash de Hathaway sendo adiado também. Estamos cruzando os dedos para que os fãs do Gundam possam experimentar todas essas partes diferentes da franquia, mais cedo ou mais tarde!

O usuário do Twitter Yoshi115t compartilhou algumas novas fotos da estátua ambulante de Gundam, que está fazendo alguns progressos sérios em termos de chegar à sua conclusão final, mostrando o fac-símile mecânico em tamanho natural que conseguirá se mover por conta própria e nos levar para mais perto de um mecanismo real talvez no futuro:


A estátua de Gundam foi originalmente planejada para chegar a terra firme no final deste ano em outubro, mas, assim como muitas outras coisas, foi adiada como resultado da pandemia de coronavírus. No site oficial da Gundam Factory Yokohama, eles lamentaram que a estátua ambulante não chegasse à data original de lançamento com a seguinte declaração: “Pedimos desculpas a todos os fãs que estavam ansiosos pela nossa inauguração e pedimos seu entendimento. Enquanto isso, faremos os preparativos para que todos os nossos visitantes possam se divertir em segurança".

via CB