Novo ajuste manual de distância interpupilar e almofada da máscara facial aumentada proporcionam melhor distribuição do peso e mais conforto para sessões prolongadas de RV


A HP Inc. apresenta seu mais novo headset de realidade virtual (RV), o HP Reverb G2, em colaboração com as líderes de mercado Valve e Microsoft. O HP Reverb G2 é o headset com a mais alta resolução do mundo entre os principais fornecedores, oferecendo tecnologia óptica de ponta, rastreamento de dentro para fora, áudio espacial 3D, gestos naturais, conforto no uso de longa duração e suporte plug and play para Windows Mixed Reality e SteamVR.


“O poder da colaboração é totalmente demonstrado no HP Reverb G2, e, junto com a Valve e a Microsoft, projetamos um headset de RV imersivo, confortável e compatível com o Windows Mixed Reality e o SteamVR”, afirma Spike Huang, vice-presidente e líder global de Realidade Virtual da HP Inc. “Este é o momento da RV, e o HP Reverb G2 leva RV de alta qualidade para as massas com mais imersão para gamers, experiências interativas para criadores, maior engajamento para a colaboração e taxas de retenção mais altas para educação e capacitação”.


Desenvolvendo uma nova e melhor experiência de RV

O HP Reverb G2 é o headset de Realidade Virtual com a mais alta resolução do mercado. [i]


O cenário da Realidade Virtual está mudando, e a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia e entre si está evoluindo. Em abril, a SteamVR registrou quase 1 milhão de headsets a mais conectados, triplicando o recorde mensal anterior; até 2021, de 25% a 30% da força de trabalho estará trabalhando em casa vários dias por semana [ii] e buscando novos jeitos de colaborar. A tecnologia precisa evoluir para atender às necessidades em constante mudança do consumidor, com flexibilidade em uma variedade de mercados e plataformas.

A HP, em parceria com Valve e a Microsoft, trabalha para oferecer aos consumidores uma tecnologia de visualização, áudio e gestos de ponta, juntamente com integração completa nas plataformas Windows Mixed Reality e SteamVR. Mantendo todos os melhores elementos do HP Reverb G1, inclusive os LCDs de mais alta resolução do mercado em um design leve, e incorporando novos aspectos em toda a peça – campo de visão de 114 graus para uma experiência mais imersiva, áudio melhorado, com novos alto-falantes que permitem sons espaciais, rastreamento com quatro câmeras para captação de 1,4X mais movimentos, e maior conforto para sessões prolongadas –, este headset de Realidade Virtual é projetado para jogar, criar, colaborar e aprender.

“Estamos contentes de ver essa expansão do ecossistema de RV para jogos de alta fidelidade”, afirma Jeremy Selan, da Valve. “Oferecer aos consumidores mais uma opção de qualidade que inclui algumas das tecnologias da Valve é uma excelente notícia para a comunidade de RV e estamos felizes em ajudar nisso”.

“O HP Reverb G2 é um dispositivo empolgante, que aproveita a tecnologia de rastreamento de dentro para fora no Windows Mixed Reality para movimentação completa com seis graus de liberdade e áudio espacial”, afirma Mark Bolas, diretor associado de incubação na Microsoft. “Com quatro câmeras, o rastreamento do controlador parece ainda mais como sendo uma extensão das mãos, tornando a sensação de imersão muito mais forte”.


Principais características do Reverb G2:

O áudio aperfeiçoado fará o usuário vivenciar uma sensação realista do espaço em 3D quando estiver imerso no mundo da Realidade Virtual, permitindo que o jogador localize seus adversários com pistas de áudio.
Visualização imersiva:

As novas lentes projetadas pela Valve melhoram imensamente a experiência visual, com lentes e full RGB, proporcionando 2K por 2K por olho. Os usuários poderão ver textos e texturas com mais nitidez, o que possibilita uma experiência melhor e maior retenção de informações. Além disso, o campo de visão de 114 graus aumenta a imersão da experiência.

Ouça em 3D, com o áudio espacial:
Os novos alto-falantes ficam a 10mm da orelha, permitindo maior conforto durante a colocação e a remoção. Além disso, a nova solução de áudio é pronta para áudio espacial, possibilitando que o usuário experimente uma verdadeira sensação de espaço tridimensional quando imerso em mundos de Realidade Virtual, com suporte para áudio espacial da Microsoft e com novo formato áudio espacial HP Labs, ancorado em inteligência artificial, novo processamento de sinais e psicoacústica.

Gestos naturais:
Os controladores têm novos recursos intuitivos de controle, incluindo um formato otimizado de botão, excelente aplicação e compatibilidade com jogos. Podem ser pré-pareados via Bluetooth® para fácil e rápida configuração. O headset com quatro câmeras Window Mixed Reality também propicia 1,4X mais captação de movimentos, mantendo seis graus de liberdade e eliminando a necessidade de sensores externos ou indicadores de luz.

Conforto para uso prolongado:
O headset de Realidade Virtual HP Reverb G2 é mais confortável do que a geração anterior, com almofada da máscara facial aumentada que garante melhor distribuição do peso para sessões prolongadas e vedações faciais substituíveis opcionais para facilitar a limpeza entre uma sessão e outra. Os usuários podem facilmente girar a máscara facial em 90 graus ao sair ou entrar no mundo virtual.

Melhor fluidez:
O headset de Realidade Virtual HP Reverb G2 inclui suporte para Windows Mixed Reality, proporcionando uma experiência plug and play com os mais recentes Windows Builds, o que permite configuração rápida e sem traumas, e compatibilidade com o SteamVR para acesso aos jogos e aplicativos preferidos da comunidade.

Os produtos têm chegada prevista ao Brasil em setembro/outubro.


[i] Com base em análise interna feita pela HP das companhias que transportaram mais de 50.000 headsets de RV conectados. Resolução baseada em contagem de pixel no painel em março de 2020.