O mangaká Junji Ito afirmou, durante o painel "VIZ: Uma assustadora conversa com Junji Ito" na Comic-Con@Home, que o diretor e produtor Hideo Kojima havia lhe pedido ajuda com um projeto de jogo de terror. Ito também disse que atualmente não está trabalhando em nenhum projeto voltado para videogames.



"Eu sei que o diretor Kojima e nós (nossa equipe) estamos discutindo sobre a possibilidade de ter um jogo de terror que ele pode estar fazendo. Então, ele me convidou para trabalhar no projeto, mas ainda não temos detalhes sobre isso", explico Ito.

Antes de Death Stranding e a a saída de Kojima da Konami, a distribuídora planejava lançar um jogo de Silent Hills em 2014, com Kojima, como diretor, e Norman Reedus, como modelo do personagem principal. Guillermo del Toro e o mangaká Junji Ito também estavam envolvidos no projeto. Kojima e o 7780s Studio chegaram lançaram uma demo do jogo, que acabou ficando conhecido como P.T., que significa Playable Teaser (em tradução livre: teaser jogável). Posteriormente, em abril de 2015, a Konami confirmou o cancelamento do projeto. 

Kojima afirmou em setembro de 2019 que estava se preparando para seu próximo projeto. Reedus, em março deste ano, disse que está negociando com Kojima "outras coisas" após o sucesso de Death Stranding.