O site oficial da San Diego Comic-Con International anunciou na sexta-feira que a Kodansha Comics sediará um painel on-line para comemorar o aniversário de 10 anos do final da série original do mangá Shaman King de Hiroyuki Takei. O painel contará com membros da Kodansha Comics com  Misaki Kido, Ben Applegate e Ivan Salazar.

O painel incluirá "anúncios exclusivos [e] sneak peeks" para a franquia Shaman King. A série de mangás está inspirando uma nova série de anime que adaptará todos os 35 volumes da nova edição completa do mangá (foto à direita), que Kondasha começou a publicar em volumes impressos no Japão em 17 de junho.

Shaman King estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1998. A série terminou abruptamente em 2004, apesar de uma reimpressão do mangá revelar um 'verdadeiro final' em 2009.

A Viz Media publicou todos os 32 volumes do mangá Shaman King originalde 2003 a 2011, mas não possui mais a licença do mangá. A editora japonesa Kodansha agora está listada como proprietária da marca comercial de "Shaman King" no Japão, Europa e Estados Unidos. A Shueisha originalmente detinha os direitos do mangá no Japão. No Brasil o manga foi licenciado e lançado pela JBC entre 2003 à 2006.

Separadamente, a Viz Media sediará um painel na convenção com o mangaká Junji Ito. O trabalho mais recente do artista, Genkai Chitai (Disturbing Zone), foi lançado no serviço LINE Manga em 15 de abril.


Junji Ito ganhou um Eisner Award por sua adaptação do mangá Frankenstein de Mary Shelley. O mangá Uzumaki de Ito é inspirador anime de mini-série de televisão da Production IG, que Adult Swim lançará nos Estados Unidos antes do Japão.

Os organizadores da San Diego Comic-Con anunciaram o evento "Comic-Con @ Home" para substituir a versão física da convenção. Os organizadores cancelaram o evento deste ano devido à nova doença do coronavírus (COVID-19). O evento deste ano foi originalmente agendado para 23 à 26 de julho no San Diego Convention Center. Os fãs que compraram entradas antecipadas para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus crachás para o evento do próximo ano, que será realizado de 22 a 25 de julho de 2021.

via ANN