Está claro: nem a quarentena pode impedir o sucesso do torneio organizado pela Temporada de Juegos e pela AMC-LA. Com quase meio milhão de visualizações, as finais das Regiões Norte, Central e Sul foram disputadas com transmissões inovadoras, comentários ao vivo e estatísticas em tempo real.


Destaques das finais

A Região Sul tem dono. Com um fim de semana de altíssimo nível de competição, ocorreram dois duelos "clássicos" entre Brasil e Argentina nas semifinais. Detona Pound, que terminou como a melhor equipe na fase regular, se portou muito bem contra os Wygers. E mais tarde veio um dos momentos mais esperados com o duelo entre o 9Z Team, que contou com o retorno de Ignacio "meyern" Meyer, e a Imperial Sports, no qual o time argentino ganhou com autoridade.

A grande final da Região Sul prometia muito e cumpriu. Com um pico de espectadores simultâneos superando 30 mil usuários no Twitch, a cheia de gás 9Z Team provou que veio para grandes coisas, conquistando 2-0 contra Detona Pound, e coroando-se como o campeão da La Liga Pro Trust da região Sul. O 9Z Team se tornou o primeiro bicampeão da história da competição.

Durante o primeiro fim de semana de julho, na região Norte, a partida foi entre o invicto Mineros FC Esports e a Estral Esports que, para continuar sua sequência, teve um resultado positivo na partida para ficar com uma vaga na grande final. Enquanto isso, o Centro viu a Supremacy Gaming e a Infinity Esports em um duelo de invictos que terminou com a Infinity conquistando o passe para a grande final.

A grande final da Região Norte/Centro teve um duelo digno de uma disputa pelo título. Com uma Infinity que se recuperou após perder o primeiro mapa, ela acabou prevalecendo no desempate para ficar com o histórico primeiro título da Liga Pro Trust Norte/Centro. 

Conforme relatado anteriormente, a modalidade das finais foi adaptada pelo contexto pelo que passamos. Embora tenha apenas um time vencedor por região, a Super Final não pôde ser realizada. Por isso, os prêmios foram redistribuídos entre as melhores equipes de toda a temporada.

As partidas puderam ser acompanhadas pelos canais Twitch e YouTube do TDJ e pelo site exclusivo Laliga.pro, onde você pode encontrar as estatísticas e destaques desta competição.


O que vem por aí

Agora é a hora de se recompor. As equipes que ficaram na zona de rebaixamento de cada região devem esperar pelo desenvolvimento das Ligas Open e Main, que acontecerão ao longo das próximas semanas e onde conhecerão seus oponentes para lutar por um lugar no torneio Clausura da La Liga Pro, que começará no fim de agosto.


Links para assistir ao streaming dos jogos:


Participe da conversa com @TemporadaJuegos, #SomosTemporada #LaLigaProTrust

Temporada de Juegos Club: www.temporadadejuegos.club.

Espaço para os fãs de Esports em que eles podem participar mensalmente de competições exclusivas com prêmios espetaculares.