O Emmy Awards, um dos mais importantes prêmios da televisão americana, anunciou hoje cedo a lista dos indicados e a série Star Wars: Mandalorian recebeu um total de 15 indicações, incluindo Melhor Série de Drama, uma das mais disputadas da premiação.

Além de melhor drama, as principais indicações foram em Melhor Voice-Over, de Taika Waititi como IG-11, Redenção, Melhor Ator Convidado em Série de Drama, com Giancarlo Esposito como Moff Gideon, Melhor Desenho de Produção para um Programa Narrativa (meia hora ou menos), com o 1º episódio, O Mandaloriano, Melhor Cinematografia para uma série de Câmera Individual (meia hora), com o episódio 7, O Acerto de Contas, e Melhor figurino de Fantasia/Sci-fi, com o episódio 3, O Pecado.

Outras séries que também se destacaram foram Watchmen, que recebeu 26 indicações, e Sucession e Ozark, que receberam 18 indicações cada.

A premiação da 72ª edição do Emmy Primetime acontecerá no domingo, 20 de setembro, a partir das 21h e terá o comediante Jimmy Kimmel como apresentador.

Segue abaixo a sinopse oficial da primeira temporada de The Mandalorian:
Após a história de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é ambientada após a queda do império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama acompanhará as histórias de um atirador nos confins da galáxia longe da autoridade da Nova República.