O criador do mangá, Yūsuke Ōsawa, revelou no Twitter nessa terça-feira que seu mangá Spider-Man: Fake Red (Spider-Man: Itsuwari no Ak ) baseado no personagem Homem-Aranha da Marvel foi cancelado. Ōsawa afirmou que, embora as vendas iniciais do primeiro volume compilado do mangá fossem razoavelmente boas, impressões adicionais não continuaram sendo bem vendidas. A versão digital também não vendeu bem. Awasawa acrescentou que não há planos para um lançamento no exterior.

Ōsawa lançou o mangá no aplicativo Manga Pocket em junho de 2019. A Marvel supervisionou a história original do mangá. O aplicativo publicou o capítulo final da "Fase 1" do mangá em 20 de março.

O primeiro volume compilado do mangá foi lançado em 9 de abril. Awasawa havia dito anteriormente que o mangá poderia continuar se vendesse bem.

O filme Homem-Aranha no Aranhaverso estreou em dezembro de 2018 e ganhou o prêmio de melhor animação no 91º Oscar. O filme Homem-Aranha: Longe de Casa estreou no Japão em junho de 2019, antes da estreia nos EUA em julho de 2019.