A Capcom abriu um novo site para o seu mundo virtual estrelado pelo seu famoso personagem azul com Rockman VR Nerawareta!! (Mega Man VR: Aimed at the Virtual World!!) experiência de realidade virtual na semana passada, e começou a transmitir um novo vídeo promocional para a experiência.

Infelizmente a Capcom não liberou o embed para o vídeo, então, você confere clicando aqui indo até a parte do Promocional (プロモーション).

A experiência será lançada no Plaza CAPCOM no Q Plaza Ikebukuro, em Tóquio, no dia 18 de julho. A experiência é baseada no jogo Mega Man 11 e será apresentada na área VR-X do Plaza CAPCOM. A CAPCOM descreve a experiência em VR como o primeiro trabalho de VR para fliperamas da franquia Mega Man.

Na história da experiência em VR, o Dr. Wily planeja conquistar o mundo pacífico da VR por meio de hackers. Mega Man usa os óculos de realidade virtual do Dr. Light para entrar no mundo da realidade virtual e acabar com as ambições do Dr. Wily.

O espaço do VR-X no Plaza CAPCOM já recebeu várias experiências de realidade virtual baseadas na franquia Resident Evil. O Q Plaza Ikebukuro também abriga o CAPCOM Cafe.

Um filme live-action do Mega Man está em projeto pela Capcom com desenvolvimento de Mattson Tomlin (The Batman) no um roteiro para o projeto planejado. 


A Capcom confirmou em outubro passado que o filme ainda está em desenvolvimento. A 20th Century Studios e a Chernin Entertainment estão desenvolvendo o projeto. A CAPCOM anunciou em outubro de 2018 que Henry Joost e Ariel Schulman (Catfish, Atividade Paranormal 3 e 4 ) estão escrevendo e dirigindo o projeto, com Masi Oka (Heroes) produzindo o projeto. O filme é provisoriamente intitulado MEGA MAN.

A franquia Mega Man (conhecida como Rock Man no Japão) começou em 1987 com o lançamento pela CAPCOM do primeiro jogo Mega Man no Nintendinho. A franquia, desde então, gerou inúmeros jogos, com o mais recente na série principal, Mega Man 11, lançado na América do Norte em outubro de 2018. A Mega Man Zero/ZX Legacy Collection lançado para o PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC via Steam em 21 de janeiro.

via ANN