A Netflix anunciou que o novo anime de Dragon’s Dogma, baseado no jogo homônimo, estreia no dia 17 de setembro, produzido pelo estúdio Sublimation Inc. Além da data, a plataforma também divulgou a equipe responsável, a sinopse e um pôster da nova adaptação, que será exclusivamente distribuída no serviço.

Dirigido e produzido por Shin’ya Sugai, responsável por 009 Re:Cyborg e Walking Meat, o anime contará também com a produção executiva de Taiki Sakurai, coprodução por parte da de Hiroyuki Kobayashi, CAPCOM, e Takashi Kitahara. Kurasumi Sunayama, de Yowamushi Pedal e Cardfight!! Vanguard, ficará responsável pelo roteiro e Iku Nishimura, de Ghost in the Shell Arise, pelo design dos personagens.



Conforme sinopse da Netflix, “a história segue a jornada de um homem que busca vingar-se de um dragão que roubou seu coração. Em seu caminho, o homem é trazido de volta a vida como um ‘Arisen’. Uma aventura de sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais”.

Histórico

Originalmente, Dragon’s Dogma foi lançado como um jogo para Xbox 360 e Playstation 3 em maio de 2012. Também foi lançada em abril de 2013, uma versão aprimorada para o jogo chamada Dragon’s Dogma: Dark Arisen também para PS3 e Xbox 360. A versão para PC chegou em 2016. Para PS4 e Xbox One, a versão foi lançada em outubro de 2017. O jogo também recebeu uma versão de Switch em abril de 2019.

O jogo Dragon’s Dogma Online foi lançado para PS3, PS4 e PC, no Japão, em agosto de 2015, mas encerrou suas atividades em dezembro de 2019. A adaptação do jogo online para mangá aconteceu em janeiro de 2017.

Via Anime News Network