A Copa do Mundo Fortnite (Fortnite World Cup) ocorreu em 2019 e garantiu a todos os participantes pelo menos US$ 50.000 para cada um apenas para a qualificação, mas agora está sendo relatado que os representantes da Newbee no torneio não viram um único dólar desse prêmio em dinheiro - e potencialmente mais.


Rhidax, que treina jogadores de Fortnite nas regiões da UE e da Ásia, twittou em 21 de julho sobre a situação que se desenvolveu na Newbee, tanto no Fortnite quanto sobre sua propriedade mais ampla de esports.


Rhidax começou afirmando que a equipe de Dota 2 da organização se desfez por alegações de manipulação de resultados na liga profissional chinesa de Dota 2, antes de acusar a organização de "prender seus jogadores em contratos" e "roubar todo o dinheiro do prêmio de Fortnite desde a Copa do Mundo".

Como Rhidax observa, isso também pode explicar por que a dupla da Newbee na Copa do Mundo de Fortnite - XXM e Xmende - largaram o jogo completamente, imediatamente após o torneio recorde.



Em um tweet de seguinte, Rhidax até forneceu capturas de tela de conversas de mensagens de texto que ele teve com várias partes, incluindo uma na qual ele pergunta a uma "fonte confiável" se os dois jogadores já receberam seu prêmio em dinheiro.

"Não", eles responderam. “Tudo foi engolido pela organização. Eles nem podem vencê-los em um processo.



Rhidax também disse ao colega treinador e analista DestinysJesus que "ficaria surpreso se houvesse uma organização que enganou mais do que isso em Fortnite".



Quanta verdade existe nessas acusações continua sendo uma questão, pois a organização ainda não comentou ou respondeu, não postando em suas contas de mídia social desde fevereiro de 2020.

A Newbee estabeleceu-se como uma organização de calibre mundial, com presença frequente no torneio internacional The International de Dota 2, incluindo a vitória em 2014. Se essas alegações forem verdadeiras, provavelmente haverá investigações sobre a conduta da equipe nos últimos anos para descobrir se este é um problema contínuo ou pontual.

via Dexerto