Esse ano a Konami vai tornar seu jogo de futebol, eFootball Pro Evolution Soccer (o PES), uma atualização de temporada tornando o atual PES2020 no próximo eFootball PES 2021 para Playstation 4, Xbox One e PC via Steam com um "preço acessível pelo aniversário de 25 anos".



A próxima geração do PES está em desenvolvimento e utilizará a Unreal Engine para "criar modelos e animações mais realistas dos jogadores, melhorando a física, visual fotorrealista e muito mais".  Os testes começarão no meio de 2021 com o lançamento ainda em 2021.

Confira abaixo a nota da Konami:

Como a indústria está no chegando em uma emocionante nova geração de consoles, acreditamos que agora é o momento perfeito para compartilhar alguns de nossos planos para o futuro da franquia PES com você.

Com esse objetivo, estamos empolgados em anunciar que estamos trabalhando duro em um título de futebol da próxima geração que visa realmente incorporar nosso conceito principal de "O campo é nosso".

Este título está sendo desenvolvido com uma nova engine que nos permitirá deslumbrá-lo com melhorias surpreendentes em todas as áreas do jogo. Espere modelos e animações mais realistas, física aprimorada, visuais fotorrealistas e muito mais.

Reconhecemos que muitos de vocês estão entusiasmados com o novo conteúdo do myClub e da Master League, e também estamos animados em compartilhar que grandes atualizações estão sendo trabalhadas para ambos os modos.

No entanto, a enorme escala de tudo o que pretendemos alcançar para nossa estréia na próxima geração tornou necessário reduzir nossos esforços em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, tomamos a decisão de lançar o PES deste ano como uma oferta otimizada na forma de uma "atualização de temporada". Dito isto, ainda estamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano oferece aos fãs emoções mais que suficientes para empolgá-los até que nosso título de próxima geração esteja pronto para lançamento.

Este ano também marca um quarto de século desde o lançamento do primeiro título do PES. Para comemorar esse importante marco, e mais importante, para mostrar nossa gratidão a vocês, nossos fãs leais, temos o prazer de anunciar que o PES deste ano será lançado a um preço acessível de aniversário e também virá com vários bônus.

Atualmente, pretendemos começar a testar nosso título de próxima geração em meados de 2021, com uma data estimada de lançamento no final do mesmo ano.

Até esse momento, esperamos vê-lo de volta em campo na atualização da temporada deste ano.

Ansiosos por mais novidades sobre o projeto de próxima geração mais próximo do lançamento.

- A equipe de desenvolvimento do PES


via Gematsu