Chegamos ao final de mais uma semana, e que semana hein? Não no melhor sentido do que se poderia esperar, afinal, entre os altos e baixos, o mergulho pros baixos foi gritante ao ponto de parecer a estrada pro inferno. E olha que coincidência, existe uma música com esse nome e hoje é dia de play retrô com AC/DC.



Uma banda australiana

Sendo o dia dessa postagem 3 de Julho, e que no dia 2 de Julho foi o aniversário de 30 anos da Margot Robbie a dona dos pés sujos mais em alta em Hollywood, e que por acaso nasceu na Austrália, o AC/DC vem a calhar por N motivos, mas o principal é o mood da semana.

A banda australiana lançou seu sexto álbum, "Highway to Hell", em 1979 e entre tantos hits, também foi marcante por ser o último com Bon Scott no vocal da banda, visto que, ele viria a falecer em 1980.

Quando toca AC/DC na balada pós coronga

Na Austrália, "Highway to Hell" foi lançado com uma capa ligeiramente diferente das outras, com chamas e um desenho de um braço de baixo sobreposta sobre a foto do grupo usada na outra capa. Além disso, o logotipo AC/DC é um tom mais escuro de marrom.

A música ainda esteve na trilha sonoro do filme "Homem de Ferro 2" e a banda ficaria marcada com o personagem no MCU junto com outra clássica banda, Black Sabbath (afinal eles tocam "Iron Man" não é mesmo?) e ambas ajudaram ainda mais com a popularidade da encarnação de Robert Downey Jr.

Mesmo com o álbum ficando marcado por tempo por um fã da banda que assumiu o apelido de "Night Stalker", inspirada pela música "Night Prowler". Apesar da canção da tratar de um cara invadindo quarto da moça, a banda sempre frisou em entrevistas após a prisão do fã diferente, que a história é sobre amantes com o cara entrando escondido no quarto, sem que os pais dela soubessem, e o crime? Aquele sapeca iaia a noite toda ...


Letra

Living easy, livin' free
Season ticket, on a one way ride
Asking nothing, leave me be
Taking everything in my stride

Don't need reason, don't need rhyme
Ain't nothin' that I’d rather do
Going down, party time
My friends are gonna be there too

I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell

No stop signs, speed limit
Nobody's gonna slow me down
Like a wheel, gonna spin it
Nobody's gonna mess me 'round

Hey, satan!
Paid my dues
Playin' in a rockin' band
Hey mama! Look at me
I'm on my way to the promised land

I'm on the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell

Don't stop me!

I'm on the highway to hell
On the highway to hell
I'm on the (highway to hell)
On the highway (to hell)
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell
Highway to hell
Highway to hell

Yeah I'm going down all the way
On the highway to hell