Agora, uma das duas lendas de Johto está retornando novamente em Pokémon GO. O Ho-Oh estará disponível para um fim de semana especial de invasão de 3 a 8 de julho a 6 de julho, 22h, horário local.

Status de Lugia e Ho-Oh

Ambas as estatísticas fazem uma leitura interessante. Muitos pensariam que, sendo as respectivas capas de Pokemon Gold e Silver, eles estariam muito próximos um do outro.

No entanto, há uma diferença notável entre as aves lendárias de Johto. Na verdade, a Lugia que sai vantagem nos status base no confronto direto.



Os status de Lugia são:
  • Ataque: 193 (204 de 688)
  • Defesa: 310 (3 de 688)
  • Vigor: 235 (41 de 688)

Em comparação, os de Ho-Oh são:
  • Ataque: 239 (68 de 688)
  • Defesa: 244 (17 de 688)
  • Vigor: 214 (96 de 688)

Enquanto Ho-Oh são mais equilibrados, as estatísticas básicas de Lugia são mais altas no geral. É discutível se isso faz com que seja o melhor Pokemon, pelo menos em termos de desejá-lo em seu time, já que seu ataque não é motivo de orgulho.

No entanto, os treinadores vão querer colocar as mãos no popular Pokemon. Notavelmente, as estatísticas de defesa de Lugia são classificadas como a terceira melhor em Pokemon Go, algo que por si só é impressionante.

Counters

Tanto Lugia quanto Ho-oh são fracos contra Pokémon do tipo pedra, mas é o último que é muito mais fácil de capturar dos dois. Ho-oh é um tipo duplo de voador e fogo que, como pode ser visto na tabela de ataques super efetivos Pokemon GO, tem uma fraqueza dupla em relação ao tipo pedra.
A fraqueza dupla de Ho-oh

Isso significa que você não precisa procurar Pokémon do tipo pedra para combatê-lo. Também é fraco para os tipos elétricos, mas, dada a abundância de tipos pedra disponíveis, seria tolo não tirar proveito de sua dupla fraqueza.


Rampardos e Terrakion causam mais dano, mas os mais fáceis de conseguir são Aerodactyl, Golem, Omastar, Rhyperior e Tyranitar também farão um trabalho bom contra Ho-oh. Smack Down é o melhor movimento rápido para usar, enquanto Rock Slide é o melhor custo.

Lugia um pouco mais desafiadora

Enquanto isso, Lugia é fraco contra cinco tipos diferentes, mas nenhum é tão eficaz quanto o tipo pedra é contra Ho-oh. As fraquezas do duplo psíquico e do tipo voador incluem noturno, elétrico, fantasma, gelo e pedra.

Seus melhores counters, sem surpresa, incluem tipos elétricos, como Electivire, Raikou e Zapdos, que são impulsionados pela chuva com bônus no ataque pela condição climática. Outras opções são os mítico Darkrai e a lendária Giratina (qualquer uma das formas) são dois dos melhores counters gerais para Lugia. Finalmente, o sempre versátil Tyranitar é mais uma vez uma excelente opção em condições de sol.

Claro, você terá a chance de pegar um Ho-Oh Shiny, que será a única intenção de muitos treinadores no Pokemon Go.

via Dexerto