A Porsche Esports Sprint Challenge abriu sua temporada reservando altas emoções em Interlagos. Com duas corridas movimentadas, a primeira etapa coroou Felipe Iazzetti e Raphael De Leo como os grandes vencedores da abertura do campeonato.

De Leo saiu de Interlagos como líder geral da pontuação, seguido de perto pelos quatro primeiros colocados. São apenas oito pontos de diferença entre eles.

Nesta quarta (15) às 21h a Porsche Esports Sprint Challenge apresenta sua segunda luz verde do ano, dessa vez em terras virtuais germânicas, no circuito de Nürburgring em versão GP, palco de diversas etapas da F1 ao longo dos últimos anos.

A Porsche Esports Sprint Challenge corre com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport e todos os carros têm o mesmo setup, um ingrediente extra na disputa, pois a performance é rigorosamente igual. Ou seja: é uma disputa de pilotos, não de carros.

Para esquentar os motores, sempre às terças a partir de 19h30, será transmitida live do Warm Up no Twitch da Porsche Esports (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil), com apresentação prévia de cada etapa, vídeos com a volta ideal e a expectativa dos principais nomes do grid.

E às quintas, também às 19h30, será exibido na Twitch o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.


A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais:

– Porsche Cup no Youtube (youtube.com/PorscheCupBrasil)
– Porsche Esports no Twitch (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil)
– site oficial do Motorsport.com


O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.


Campeonato (Top-10):

1. Raphael De Leo – 58 pontos
2. Diego Freitas – 55
3. Bruno Bonagura – 52
4. Felipe Iazzetti – 50
5. Lucas Torres – 46
6. Lucas Trindade – 45
7. Adilson Júnior – 45
8. André de Carli – 41
9. Eraldo Silva – 36
10. Carlos Eduardo Amorim – 30