A Pysonix anunciou nesta terça-feira (21) que tornará Rocket League gratuito para jogar até o fim deste trimestre. A transição para free-to-play será feita através de um update considerável, o qual mudará sistemas, como torneios e desafios. Será adicionada ainda progressão multiplataforma, permitindo os jogadores manter os progressos mesmo jogando em dispositivos diferentes. O jogo então será lançado na lojinha da Epic, e ficará indisponível no Steam.

One Piece Pirate Warrior 4: DLC 'Whole Cake Island Pack' já está disponível

E quem já possui Rocket League? Para os jogadores que compraram o game antes do anúncio, será dado o status de "Legado", que incluirá algumas recompensas. Entre elas essão todos os DLCs lançados antes da transição, onde mais de 200 itens ganharão status de Legado. Serão dados ainda três itens cosméticos: o Golden Cosmos Boost, Dieci-Oro Wheels, e o Huntress Player Banner.

Para quem comprou/comprar o jogo após o anúncio, será dado também o cosmético Faded Cosmos Boost. Juntamente com todos os mimos, jogadores Legados terão um título único vinculado a suas contas: o “Est. 20XX”, significando quando o player começou a jogar Rocket League.

Via CB