Um dos desenhos a mais tempo em exibição hoje em dia, com modestos 30 anos no ar, Os Simpsons foi ficando cada vez mais famoso entre o humor, algumas polêmicas e principalmente suas previsões do futuro. Com 30 anos no ar é inevitável ter ideias absurdas, e o mundo, parece curtir essas ideias e realizar na vida real.



Nos episódios referentes a Copa do Mundo de 2014 o desenho previu a lesão do Neymar, o Brasil perdendo pra Alemanha, e agora uma nova referência foi resgatada: eles previram a nota de R$200 que foi anunciada pelo governo nesse final de julho.

No arco da Copa do Mundo no Brasil a família Simpsons vem para o Brasil por Homer será arbitro nos jogos, e, constantemente ele recebe tentativas de suborno para alterar resultados e beneficiar a máfia das apostas. Isso acontece no episódio "You Don't Have to Live Like a Referee" ("Você Não Precisa Viver como um Árbitro") ou S25E16.


O pouco que o trecho acima mostra, podemos até mesmo ver outras previsões sendo reais hoje, mais do que foram na época. Uma curiosidade sobre as notas do Real: já notou que elas são parecidas com a do Banco Imobiliário em seu inicio?