A CBS e a Paramount anunciaram a a primeira temporada de Star Trek: Picard está marcada para ser lançada em Blu-ray, DVD e versão limitada em seis de outubro. As versões contarão com os 10 episódios da primeira temporada e o episódio prelúdio “Children of Mars”, de Star Trek: Short Treks.

Essas edições contarão com extras, incluindo vídeos dos bastidores, cenas deletadas e comentários dos diretores, além de entrevista com membros da produção, como o co-criador e ator Patrick Stewart, que dá vida ao Capitão Picard, falando sobre a volta do icônico personagem e seus desafios.

A série traz o ator Patrick Stewart reprisando o papel de Jean-Luc Picard, capitão da USS Stargazer e mais tarde da famosa USS Enterprise, em Star Trek: Next Generation. Também estão presentes Alison Pill, Isa Briones, Evan Evagora e Michelle Hurd. Na produção estão, além de Stewart, Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman, Heather Kadin, James Duff, Eugene Roddenberry, e Trevor Roth.

Neste novo arco, a história se passa em um futuro próximo em que Picard já não faz mais parte da Frota Estelar e está aposentado vivendo em uma vinícola no interior da França. Quando a misteriosa Dahj, interpretada por Isa Briones, aparece pedindo sua ajuda, ele acredita que a garota possa ter alguma conexão com seu passado e decide ajudá-la.

Segue abaixo sinopse oficial da primeira temporada:

Descubra todos os conselhos, toda a sabedoria e todas as reflexões do Capitão Jean-Luc Picard do convés da USS Enterprise e além, nessa coleção de palavras sagazes do estimado membro da Frota Estelar.