Apontada recentemente como a pulseira inteligente mais vendida no mundo, de acordo com as estimativas da Canalys, empresa que realiza análises de mercado, a Mi Smart Band, da Xiaomi, se destaca por ser versátil e altamente democrática, atingindo diferentes perfis de consumidores. Para o entusiasmo dos fãs brasileiros, a marca chinesa anuncia a chegada oficial do modelo Mi Smart Band 5 ao país, com tela ampliada, funções aprimoradas e preço de R$ 499,00. Outra aposta para o mercado brasileiro é a versão Mi Smart Band 4C, com o valor de R$ 299,00. As novidades já podem ser encontradas no site oficial da marca https://www.mi.com/br/. 

Mi Smart Band 5 une a funcionalidade para melhorar e monitorar as atividades físicas com um visual moderno e ultraleve, bateria durável e além de ser à prova d’água. O novo modelo apresenta tecnologia Super AMOLED e Bluetooth 5.0 BLE. O display com tela colorida AMOLED e touch screen capacitado de 1.1” é dinâmico e exibe ainda mais conteúdo, uma vez que as bordas do produto foram ainda mais reduzidas, garantindo maior ganho de tela. Prática, a pulseira também possibilita controlar o volume da música do smartphone que está conectado, aceitar ou rejeitar chamadas telefônicas e até mesmo controlar as câmeras do aparelho. Nessa nova versão é possível personalizar a watchface do aparelho e deixar a experiência ainda mais interessante e dinâmica, de acordo com a preferência de cada usuário. 

Com a Mi Smart Band 5 é possível monitorar e acompanhar os treinos, com acelerômetro e sensores de giroscópio tridimensionais, além do monitoramento da frequência cardíaca, pressão do corpo e qualidade de sono. Em um treino específico, o usuário tem rapidamente as informações sobre a distância percorrida, a quantidade de calorias perdida, o pace que está seguindo e o nível de intensidade do exercício. A versão ganha novas modalidades de exercícios, entre elas, corda, elíptico, bicicleta ergométrica, yoga e remo. Outra nova função que a pulseira inteligente traz é um exercício de respiração ao detectar automaticamente níveis de stress que o usuário possa apresentar no dia a dia. Inovadora, a Mi Smart Band 5 conta com a função PAI (Personal Activity Intelligence), que oferece o controle das atividades com métricas com embasamento científico, a partir de pesquisa realizada para identificar problemas cardiovasculares. 

A bateria é outro diferencial da Mi Smart Band 5, que apresenta duração de até 14 dias ininterruptos de utilização, mesmo concentrando diversas novas funcionalidades e aplicações. O processo de recarregamento também se torna ainda mais simples, bastando apenas plugar o carregador no relógio, sem a necessidade de desmontar o produto, como ocorria com os modelos anteriores. Algumas funções específicas para mulheres foram inseridas nesta última versão, possibilitando controlar o ciclo menstrual de forma simples por meio de aplicativo. 

A nova versão do modelo 4, a Mi Smart Band 4C, tem tela de 1,08 polegada e resolução de 220 x 128 pixels, com brilho que alcança os 200 nits. Com tela colorida, é capaz de exibir horário, notificações e outras funções – sem NFC para pagamento. 

O modelo continua ideal para acompanhar os treinos e atividades físicas, através do leitor de batimentos cardíacos.  Além disso, é possível acompanhar 5 tipos de treinos: corrida rápida, esteira, bicicleta, caminhada e exercício. 
No pulso de milhões. A linha Mi Smart Band é a mais popular em todo o planeta em termos de gadgets vestíveis. Desde a primeira versão, a Xiaomi se estabeleceu como referência em pulseiras fitness, atingindo a marca de 1 milhão de unidades vendidas em menos de 9 meses. A versão 2, que foi lançada em 2016, alcançou a mesma marca em um curto espaço de tempo, em apenas dois meses. A Mi Smart Band 3, que chegou ao mercado em 2017, contabilizou um milhão de vendas em 17 dias. Em uma semana, a Mi Smart Band 4, a última da linha, chegou à totalidade do milhão de vendas.

Mi Band 4/5

“A Mi Smart Band 5 chega ao mercado para conquistar os brasileiros. Uma pulseira completa, com uma tela maior para acompanhar as funções e atividades com mais comodidade e interatividade. Além disso, contempla uma gama de serviços ampla para atender públicos variados e necessidades específicas, com a proposta de tornar a vida de todos mais conectada, de maneira divertida e imersiva”, declara Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil.
via Press a Porter