Vários jogadores e personalidades populares da comunidade Super Smash Bros. apresentaram alegações de má conduta sexual e agressão ocorridas nos últimos dias.

Embora o esports como um todo pareça estar passando por seu próprio movimento 'MeToo', com vários nomes de destaque divulgando histórias detalhadas de momentos em que foram agredidos ou prejudicados por outros membros da indústria, surgiram algumas fortes alegações na cena de Smash Bros.

Entre 1 e 2 de julho, várias histórias foram publicadas pela comunidade de Smash Bros, já que alguns dos melhores jogadores e personalidades do mundo revelaram acusações de má conduta sexual.


Isso inclui dois meninos contando as vezes em que foram supostamente abusados ​​ou sexualizados por rivais, bem como o prolífico co-fundador da EVO, Joey 'MrWizard' Cuellar, sendo colocado em licença administrativa da empresa devido a alegações feitas contra ele.

Puppeh acusa Cinnpie

Em 1 de julho, Troy 'Puppeh' Wells lançou um Twitlonger, alegando que durante o verão de 2016 - quando ele tinha 14 anos - ele teve um relacionamento sexual com Cinnamon 'Cinnpie' Dunson, que tinha 24 anos na época.

Puppeh acusa Cinnpie de freqüentemente forçando-o a excluir mensagens entre eles. Até hoje, ele diz que ainda luta para entender e processar suas emoções em relação à situação.

Cinnpie ainda não comentou ou respondeu às reivindicações.

CaptainZack acusa Nairo

Em 2 de julho, Zack 'CaptainZack' Lauth acusou o profissional de Smash Bros, Nairoby 'Nairo' Quezada, de ter um relacionamento sexual com ele quando ele tinha apenas 15 anos de idade e o acusado 20.

No TwitLonger postado por Zack, ele explica que não quer que Nairo seja cancelado, mas simplesmente para falar sua verdade, com várias capturas de tela dele detalhando suas experiências com Nairo para outro amigo.

Ele termina o TwitLonger novamente reiterando que ele não quer que Quezada sofra com as acusações, mas que "o estresse de ter essa experiência pesando sobre ele" era demais para suportar.

A história do CaptainZack foi reforçada pelo apoio do colega profissional Gavin 'Tweek' Dempsey , que disse que estava ciente do relacionamento entre os dois, mas o manteve em silêncio por respeito a Zack, que Tweek diz que implorou para que ele guardasse o segredo.

Nairo desativou sua conta no Twitter logo após as alegações surgirem, mas retornou à plataforma para pedir desculpas a Zack e revelar que ele vai tirar um tempo para refletir.


A NRG também divulgou um comunicado anunciando que eles estariam cortando todos os laços com Nairo.


Co-fundador da EVO MrWizard foi afastado

Nas primeiras horas da quinta-feira, 2 de julho, o maior torneio de jogos de luta, EVO, também divulgou um comunicado, dizendo que estão cientes das acusações feitas contra Joey Cuellar e que o colocaram em licença administrativa enquanto tentam chegar a conclusão da situação.


Isso segue uma série de acusações, incluindo uma feita por PyronIkari, na qual ele acusa Cuellar de fazer "apostas" a fim de obter predominantemente "meninos jovens" para remover suas roupas ou, como no caso de PyronIkari, mostrar-lhe seus órgãos genitais.

via Dexerto