A terceira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege se encerrou neste domingo (19) com partidas acirradas até o último instante e mais uma vitória da Team Liquid, desta vez sobre o MIBR. Além da líder, a Team oNe conquistou dois pontos ao vencer o INTZ por 1 a 0 e segue na cola da Cavalaria. A Ninjas in Pyjamas empatou nos dois compromissos do fim de semana e não conseguiu encostar nos primeiros colocados do campeonato.


Com os resultados, a Team Liquid segue sem perder no torneio e está na primeira posição com 15 pontos, quatro a mais que a vice-líder, Team oNe. FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas completam o G-4 com oito pontos cada. O MIBR, com seis, está em quinto, seguido por INTZ e Black Dragons, ambas com quatro pontos. FURIA Esports e W7M Gaming, com três, e Santos e-Sports, com um, completam a tabela. Vale lembrar que Liquid, NiP, MIBR e FURIA possuem uma partida a mais que as demais equipes.

O BR6 retorna nesta quinta-feira (23), a partir das 13h. A quarta semana da competição começa com o duelo entre Santos e-Sports e FaZe Clan, seguido pelo confronto entre Team oNe e Black Dragons. INTZ e W7M Gaming encerram o dia de disputas. O público acompanha todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Black Dragons e MIBR fazem duelo equilibrado e Santos soma o primeiro ponto (18/07, sábado)
No sábado (18), o BR6 apresentou muito equilíbrio e finais de partida emocionantes. O destaque foi o confronto direto entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, que terminou com empate por 1 a 1. No mapa Consulado, a NiP conseguiu encaixar seu jogo nos primeiros rounds e venceu por 7 a 4. Já no mapa Mansão, a equipe de Rafael “mav” reagiu, teve ótimo rendimento no ataque e garantiu o empate ao vencer por 7 a 2.
Matheus ‘’Ramalho”, coach da FaZe Clan, falou sobre aspectos que a equipe precisa evoluir para melhorar no torneio: ‘’Precisamos focar em novas variações no Consulado. Já esperávamos que a NiP poderia escolher esse mapa e entramos bem desligados no começo da partida. Perdemos três rounds logo de cara. Se não fosse por erro nosso, acho que a equipe poderia ter vencido a partida’’.
Já o duelo entre Black Dragons e MIBR terminou em vitória por 1 a 0 para o time de Jaime ‘’Cyber’’. A partida começou no mapa Consulado e logo foi possível notar o equilíbrio entre ambas as equipes que protagonizaram um empate de tirar o fôlego por 6 a 6 Já no mapa Kafe, o MIBR conseguiu trabalhar bem defensivamente e venceu os Dragões por 7 a 4.
Após a vitória, Guilherme ‘’Guille’’, coach do MIBR, avaliou a atuação da equipe: ‘’O principal ponto para essa vitória foi o fator psicológico. Saímos de um empate e conseguimos começar bem no segundo mapa, diferente da partida contra o INTZ. Empatamos no Consulado, onde a vantagem para fechar era nossa, mas no Kafe entramos muito ligados e vencemos’’.
No encerramento do dia, Santos e-Sports e W7M Gaming fizeram o “duelo dos desesperados”. No mapa Oregon, os Bulls partiram pra cima e aplicaram um sonoro 7 a 0. No Consulado, o Peixe se encontrou e venceu por 7 a 4, o que rendeu o seu primeiro ponto no torneio.  A W7M, por sua vez, chegou aos três pontos e luta para melhorar no BR6.
Depois da partida, Vitor ‘’DoDo’’ comentou a melhora do coletivo do Santos e fez uma análise do time no Brasileirão: ‘’Ainda não acertamos nosso primeiro mapa. A gente não consegue encaixar e simplesmente dá tudo errado. Geralmente, o segundo mapa acaba melhorando nosso jogo e conseguimos fazer sempre o nosso padrão”.
Líderes vencem e FURIA empata com a NiP (19/07, domingo)
Neste domingo (19), Team oNe e INTZ protagonizaram um duelo de alto nível para os fãs de R6. Após o empate em 6 a 6 no mapa Kafe Dostoyevsky, os Golden Boys dominaram a partida no Consulado e conquistaram a vitória ao baterem os Intrépidos por 7 a 4. Com o resultado, a T1 chegou aos 11 pontos e mantém a caçada à Liquid.
O coach Matheus ‘’Budega’’, da Team oNe, celebrou mais um resultado positivo e relatou as dificuldades enfrentadas pelo time durante a partida: ‘’A nossa equipe entrou muito mal no Kafe. O INTZ apresentou um estilo de jogo muito antigo, fazia tempo que não jogávamos contra uma equipe recuada dessa forma. Sofremos um baque e só conseguimos nos encontrar na partida na quinta rodada. Já no Consulado, estudamos bastante o adversário e conseguimos dominar para sair com a vitória’’.
Em busca de melhores atuações, a FURIA foi ao ataque para tentar vencer a Ninjas in Pyjamas. No mapa Mansão, os Panteras começaram o jogo de maneira implacável e venceram por 7 a 3. Já no Litoral, a NiP conseguiu reagir, venceu por 7 a 2 e confirmou o empate por 1 a 1. Com isso, os Ninjas conseguiram se manter no G-4, um ponto na frente do MIBR, mas perderam a chance de encostar em Liquid e T1.
Após a partida, o player Renan ‘’FredQx’’, da FURIA, contou como a equipe surpreendeu a NiP e construiu o placar:  ‘’No mapa Mansão, nossa equipe foi muito bem, pois estudamos bastante o adversário e montamos boas estratégias para sair com a vitória. No Litoral, tentamos surpreender para encaixar algumas jogadas agressivas, mas infelizmente não conseguimos repetir o resultado’’.
Para fechar o fim de semana, a Team Liquid novamente mostrou sua força em mais uma atuação de gala de Luccas ‘’Paluh’’. O MVP da vitória sobre o MIBR protagonizou outro jogo impecável mesmo em um fim de semana difícil por questões familiares. Durante a partida, muito equilíbrio no mapa Oregon, mas destaque para o desempenho da líder nas rodadas decisivas que garantiram a vitória por 7 a 5. No Kafe Dostoyevsky, a Cavalaria não deu chances para a adversária e confirmou mais três pontos ao vencer por 7 a 2.
Para Paulo “PSK1”, da Liquid, conhecer o MIBR foi fundamental: ‘’Estudamos bastante, então sabíamos que a defesa deles no Oregon era muito forte. No entanto, a gente se preparou muito para esse mapa e conseguimos uma boa atuação. O Kafe é um lugar onde temos confiança e trabalhamos alguns pontos específicos que deram certo no jogo’’.
Confira os resultados da quarta semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:
Playday #7 - Quinta-feira (16/07)
MIBR 0x1 INTZ
Santos e-Sports 0x2 Team oNe
FURIA Esports 0x2 Team Liquid
Playday #8 - Sábado (18/07)
FaZe Clan 1x1 Ninjas in Pyjamas
Black Dragons 0x1 MIBR
W7M Gaming 1x1 Santos e-Sports
Playday #9 Domingo (19/07)
INTZ 0x1 Team oNe
Ninjas in Pyjamas 1x1 FURIA Esports
MIBR 0x2 Team Liquid
Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:



via Press FC