Com duas vitórias consecutivas em seus últimos compromissos, a Team Liquid assumiu a liderança isolada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020. Nesta quinta-feira (16), a equipe tenta emplacar outro resultado positivo, desta vez contra a FURIA Esports, para se manter no topo da tabela de classificação. 

No mesmo dia, também de olho na ponta, a Team oNe enfrenta o lanterna Santos e-Sports, que ainda não pontuou no torneio. A rodada, que terá início às 13h, ainda reserva o confronto entre MIBR e INTZ, duas equipes que buscam encostar na briga pelo G-4. O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Na abertura da terceira semana, MIBR e INTZ tentam engrenar na competição. Os Intrépidos saíram derrotados no último compromisso, diante da Liquid. Já o MIBR acumulou um empate e uma vitória no fim de semana contra Ninjas in Pyjamas e Santos, respectivamente. 

Para Jaime "Cyber", do MIBR, o INTZ tem um time bastante coeso, mas aposta no entrosamento com os companheiros para que seu time vença: "O INTZ tem jogadores muito bons e inteligentes. Eles jogam sempre juntos durante as partidas e possuem um senso tático apurado, então precisamos melhorar nossa parte e treinar a comunicação para conseguirmos outro resultado positivo".

Já para Karl "Alem4o", o caminho para os Intrépidos conquistarem a primeira vitória é explorar pontos fracos da adversária: "Eu esperava que o MIBR estaria mais forte neste início de BR6, até pela chegada do cameram4n. Eles estavam muito bem nos treinos. No entanto, vejo que ainda não se acertaram, apesar de sabermos que são fortes e possuem grande potencial. O que precisamos fazer é nos preparar melhor nesses próximos dias e conseguir desempenhar bem durante os treinamentos".

Na sequência, o Santos e-Sports encara a Team oNe em busca dos seus primeiros pontos no campeonato. Apesar de demonstrar poder de reação na última rodada, o desempenho da equipe não foi suficiente para impedir a derrota para o MIBR por 2 a 0. A Team oNe, por sua vez, fez confronto equilibrado diante da NiP, com destaque para o sonoro 7 a 0 no segundo mapa do jogo. Agora, os Golden Boys buscam retomar a liderança do BR6 com uma vitória por dois mapas sobre a adversária e um eventual tropeço da Liquid.

Matheus "budega", coach da T1, ressalta que a equipe deve se manter focada: "O Santos é um time com mecânica muito boa de trocação, mas taticamente ainda pecam em alguns aspectos. Acho que pode ser uma partida tranquila para nós, desde que a gente mantenha o nosso estilo de jogo”.

Para Luiggi "Hellraiser", do Santos, é necessário propor o jogo desde o começo: "Precisamos estudar bastante, impor nosso ritmo desde o início e não deixar eles respirarem. Isso foi algo que faltou no fim de semana contra o MIBR e acabamos sendo surpreendidos".

O confronto entre FURIA Esports e Team Liquid encerra o sétimo dia do BR6. A atual campeã do torneio nacional mostra desde o início que é uma das favoritas ao título e já assumiu a liderança após superar INTZ e Black Dragons na última semana. A Pantera, por sua vez, tenta se reabilitar na competição, pois vem de um empate contra a BD e uma derrota para a FaZe Clan.

Luiz "Miracle", da FURIA, explica que o caminho para derrotar a líder do torneio é inovar: "A Liquid é uma equipe muito tática, então podemos trabalhar em cima de um erro deles. Sabemos que eles possuem estratégias definidas para mapas específicos, então talvez surpreender com alguma jogada ou estratégia diferente é uma possibilidade”.

Para Adenauer "Silence", coach da Team Liquid, o segredo para garantir mais uma vitória é a precaução: "A FURIA tem um mapa Parque Temático muito bom pelo o que pudemos ver. Vamos estudar bastante, pois sabemos que é um time com muito potencial, então todo cuidado é pouco".

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:


Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato: