Os fãs de Rainbow Six Siege conheceram, nesta quinta-feira (30), três dos quatro times que participarão do Six Major regional, que acontece no primeiro fim de semana de agosto. Team Liquid, Team oNe e Ninjas in Pyjamas já garantiram suas vagas, e a quarta participante será conhecida neste fim de semana, nos dois últimos dias de disputas do primeiro turno do Brasileirão 2020. FaZe Clan, MIBR e Black Dragons ainda tem chances de garantir a quarta vaga no Major.


Nas três partidas que aconteceram nesta quinta pelo torneio nacional, Team oNe e MIBR ficaram empatadas em 0 a 0, a NiP bateu o INTZ por 2 a 0 e a Cavalaria superou a W7M Gaming por 1 a 0. O público acompanha todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Até o momento, a Liquid está isolada na liderança, com 17 pontos. A segunda colocada é a T1, com 15, seguida pela NiP, que tem 13. A FaZe Clan, com 12, completa o G-4. Na sequência estão MIBR (10), W7M (8), Black Dragons (7), INTZ (5), Santos e-Sports (4) e FURIA Esports (3). Vale lembrar que FaZe e BD possuem um jogo a menos que as demais.

Logo na partida de abertura do dia, Team oNe e MIBR fizeram um jogo de alto nível. O time de José “Bullet1” chegou a abrir 5 a 2 no mapa Oregon, mas os Golden Boys correram atrás do prejuízo e o mapa terminou empatado em 6 a 6. Já no Parque Temático, quem saiu na frente foi a T1 e a rival também mostrou poder de recuperação. Resultado: outro 6 a 6 e um ponto para cada equipe após o placar de 0 a 0 no jogo.

O coach do MIBR, Guilherme “Guille”, lamentou o empate, que deixa a equipe com menos chances de se classificar para o Major: “Tivemos o map point no Oregon e no Parque Temático, porém acabamos não conseguindo a vitória por detalhes que já nos atrapalharam em outras oportunidades. Agora, infelizmente estamos dependendo de tropeços de adversárias que estão acima na tabela, mas vamos nos concentrar em estudar a W7M e nos prepararmos para conseguir mais três pontos”.

Para Matheus “Budega”, técnico da T1, as estratégias bem elaboradas definiram os rumos do duelo: “Foi uma partida de muita análise. O MIBR entrou com boas táticas para anular as nossas jogadas, assim como também fizemos. Por isso, o confronto foi tão difícil e disputado”. Ele completa comentando os próximos objetivos da organização: “No Major, os torcedores podem esperar a mesma Team oNe deste primeiro split do BR6: forte, agressiva e jogando sempre para vencer”.

Quem também garantiu um lugar no Major foi a Ninjas in Pyjamas. A equipe bateu o INTZ por 2 a 0 após levar a melhor nos mapas Clube, em um apertado 7 a 5, e em Café Dostoiévski, com um 7 a 2 sem grandes dificuldades. Com o triunfo, a NiP precisava apenas que a W7M não anotasse três pontos contra a Team Liquid no último jogo do dia para se garantir no G-4.

O atleta Gustavo “Psycho” exaltou a preparação realizada para a partida contra os Intrépidos e falou sobre os preparativos para o torneio regional: “Nessa reta final de primeiro turno, é possível reunir mais informações sobre os adversários, então já imaginávamos os mapas que seriam escolhidos nesse confronto, tínhamos uma boa quantidade de estudo sobre a maneira que eles jogam e tudo isso tornou a partida mais tranquila para nós. Estamos fazendo algumas mudanças nas nossas táticas para consertar o que não vem funcionando tão bem. Vamos continuar inovando em alguns pontos para chegarmos ainda melhores no Major”.

A Team Liquid teve a chance de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, e não desperdiçou. A Cavalaria foi implacável no primeiro mapa, Oregon, e bateu a W7M por 7 a 0. Já no Café Dostoiévski, levou um susto ao ver a adversária abrir 6 a 1, mas teve sangue frio para buscar o 6 a 6 e fechar a série em 1 a 0.

“Erramos bastante no ataque. Nos precipitamos demais e, em alguns momentos, tentamos inovar demais e não fizemos o ‘básico’. Mas, apesar das dificuldades, conseguimos buscar o resultado”, comentou Paulo “PSK1”, jogador da Team Liquid.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege terá seus últimos embates neste fim de semana. No sábado (1), as partidas serão: Black Dragons x FaZe Clan, Furia Esports x Team oNe e W7M Gaming x Team Liquid. E no domingo (2), mais três jogos: Ninjas in Pyjamas x Black Dragons, MIBR x W7M Gaming e o clássico Team Liquid x FaZe Clan.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (30):

Team oNe 0x0 MIBR

MAPA 1 (Oregon): Team oNe 6x6 MIBR
MAPA 2 (Parque Temático): Team oNe 6x6 MIBR

Escalação Team oNe: Tassus “Reduct”, Luca “LuKid”, Felipe “FelipoX”, Enzo “Rappz”, Kaique “Faallz”. Coach: Matheus “Budega”.

Escalação MIBR: Gabriel “cameram4n”, José “Bullet1”, Jaime “Cyb3r”, Lucca “Mking”, Lucas “Soulz”. Coach: Guilherme “Guille”.


INTZ 0x2 Ninjas in Pyjamas

MAPA 1 (Clube): INTZ 5x7 Ninjas in Pyjamas
MAPA 2 (Café Dostoiévski): INTZ 2x7 Ninjas in Pyjamas

Escalação INTZ: João “Drunkkzz”, Eduardo “Dudds”, Vitor “Vitzzzzzz”, Vinicius “Vnxx”, Karl “Alem4o”. Coach: João “JP”.

Escalação Ninjas in Pyjamas: Gustavo “Psycho”, João “Kamikaze”, Julio “JULIO”, Gabriel “pino”, Murilo “Muzi”. Coach: André Cardoso.


W7M Gaming 0x1 Team Liquid

MAPA 1 (Oregon): W7M Gaming 0x7 Team Liquid
MAPA 2 (Café Dostoiévski): W7M Gaming 6x6 Team Liquid

Escalação W7M Gaming: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZ”. Coach: Felipe “Abreu”.

Escalação Team Liquid: Thiago “XS3xyCake”, Luccas “Paluh”, Paulo “PSK1”, André “NESKWGA”, João “HSnamuringa”. Coach: Adenauer “Silence”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege:



Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato: