Partidas de alto nível e grandes jogadas individuais marcaram o encerramento da segunda semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020. Nos jogos disputados entre sábado e domingo, o destaque ficou para a Team Liquid, que venceu Black Dragons e INTZ para assumir a liderança do campeonato. FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas também alcançaram importantes resultados contra FURIA Esports e W7M Gaming, respectivamente, e subiram na tabela.


Agora, a Team Liquid ocupa o primeiro lugar com nove pontos em quatro partidas, seguida pela FaZe, com sete. Team oNe e Ninjas in Pyjamas completam o G-4 da competição com seis. O MIBR está em quinto, com quatro pontos, empatado com a Black Dragons. INTZ, FURIA e W7M têm dois tentos cada, enquanto o Santos ainda não pontuou. Vale lembrar que Team oNe, MIBR, INTZ e Santos possuem uma partida a menos que os demais.

A competição retorna nesta quinta-feira (16), às 13h. O primeiro confronto da terceira semana do BR6 colocará frente a frente MIBR e INTZ, seguido pelo duelo entre Santos e-Sports e Team oNe. Depois disso, será a vez da líder Team Liquid entrar em ação contra a FURIA Esports. O público acompanha todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Liquid, FaZe e NiP vencem e sobem na tabela

Neste domingo (12), o dia começou com uma vitória importante da Team Liquid. Contra a Black Dragons, a Cavalaria até encontrou dificuldades para confirmar o triunfo no mapa Oregon, mas aproveitou um erro do adversário para marcar 7 a 4. No Consulado, o time de André “Nesk”, mais uma vez destaque da partida, mostrou frieza no último ponto e fez 7 a 5 no placar. O resultado garantiu mais três pontos para a atual campeã do BR6 e impediu a BD de colar nos líderes.

Após mais uma vitória e a ponta da tabela garantida, o coach da Liquid, Adenauer “Silence”, explicou que o desempenho no primeiro mapa da partida contra a BD deu tranquilidade para o time: “Oregon foi uma escolha nossa, então sabíamos bem o que estávamos fazendo por ser um mapa defensivo. Após a virada de lado, ficamos mais calmos e jogamos bem. Estamos na metade deste primeiro turno e até aqui tivemos uma boa trajetória. Agora, precisamos focar bem na adaptação de mapas, pois as equipes vão estudar cada vez mais nossos jogos”.

Na sequência, a FaZe protagonizou uma partida equilibrada contra a FURIA e saiu com a vitória por 1 a 0. No mapa Oregon, as duas alternaram momentos de domínio sobre o outro, mas, no fim, a equipe de Leonardo “Astro” brilhou e venceu por 7 a 5. No mapa Casa de Campo, a Pantera voltou para a partida e chegou a ter dois match points para empatar o jogo, porém deixou a adversária correr atrás do empate em 6 a 6.

O coach da FaZe Clan, Matheus “Ramalho”, comemorou o resultado positivo, mas apontou algumas falhas do time durante o confronto: “Foi uma partida bem difícil. A escolha do Oregon não era esperada e nos surpreenderam, ainda mais com o banimento do Jäger.  No começo, nossa defesa foi muito adaptativa e reativa, o que, consequentemente, afetou o ataque também. Não acho que foi um bom jogo dentro de nossas características, mas a vitória foi muito importante”.

A Ninjas in Pyjamas encerrou a segunda semana do Brasileirão em grande estilo. Os atuais vice-campeões mundiais venceram a W7M Gaming por 2 mapas a 0 e entraram no G-4 do torneio. O triunfo, no entanto, não veio facilmente. Os Ninjas encontraram dificuldades diante do adversário, que surpreendeu em diversos momentos, mas confirmaram um duplo 7 a 5 nos mapas Mansão e Kafe Dostoyevsky.

Para João “kamikaze”, da NiP, a partida não foi fácil, mas os três pontos na tabela de classificação vieram na hora certa: “Estávamos precisando dessa vitória. Agora no final da partida tivemos algumas dificuldades para confirmar o resultado. Atacar no Kafe é sempre muito difícil e pecamos na defesa, em que deveríamos ter vencido mais rodadas”.

Team oNe e NiP fazem grande jogo e MIBR vence a primeira

No sábado (11), o BR6 reservou surpresas, grandes jogadas individuais e rodadas de tirar o fôlego. O destaque ficou para o duelo entre Ninjas in Pyjamas e Team oNe, que terminou empatado em 1 a 1. A partida começou no mapa Parque Temático e mostrou um jogo de alto nível entre as duas, terminando com a vitória por 7 a 4 da NiP. No mapa Oregon, no entanto, os Golden Boys tiveram um desempenho perfeito e aplicaram o placar de 7 a 0.

Depois do empate, o coach Matheus “Budega” avaliou a partida da T1: “No primeiro mapa ficou complicado para nós nas rodadas de defesa por ser um mapa novo e até pela escolha de banimento da NiP, que acabou nos deixando em uma situação delicada. Depois, no Oregon, a gente se preparou muito bem para atuar neste mapa. Gostamos muito de jogar lá, então nos sentimos confortáveis para qualquer situação que possa acontecer nele”.

Quem confirmou a vitória sem grandes problemas foi o MIBR. O time comandado por Gabriel “cameram4n” venceu o Santos e-Sports por 2 mapas a 0, com direito à um sonoro 7 a 0 no primeiro mapa do confronto, Kafe Dostoyevsky. Em seguida, no mapa Casa de Campo, o adversário até tentou surpreender, mas não conseguiu superar o MIBR que confirmou a vitória por 7 a 5.

Depois do jogo, Jaime “Cyber”, veterano da equipe, analisou a primeira vitória do time no BR6 2020: “No primeiro mapa, nós sabíamos tudo que eles fariam, porém o segundo era muito mais fechado e sabemos que eles têm muita bala para dar. Acredito que estamos melhorando a cada dia mais e, no momento, a única coisa que ainda nos atrapalha é a comunicação durante os jogos”.

O quinto dia de disputas da competição também contou com a vitória da Team Liquid por 1 a 0 sobre o INTZ. Depois de uma partida equilibrada no mapa Casa de Campo, que terminou com o empate por 6 a 6, a Cavalaria partiu para cima no Kafe Dostoyevsky e venceu por 7 a 2.

O destaque da Liquid, Luccas “Paluh” afirmou que a equipe tinha tudo sobre controle no segundo jogo do duelo: “No primeiro mapa, cometemos alguns erros, mas na verdade nem esperávamos jogar nele. Foi algo preparado por eles e acabamos vacilando. No mapa Kafe, já estamos nos preparando bastante há algumas semanas para atuar lá e sabíamos o que fazer”.

Confira os resultados da segunda semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #4 – Quinta-feira (9/7)

Ninjas in Pyjamas 1x1 MIBR
FURIA 1x1 Black Dragons
W7M Gaming 0x2 FaZe Clan

Playday #5 – Sábado (11/7)

INTZ 0x1 Team Liquid
Team oNe 1x1 Ninjas in Pyjamas
Santos e-Sports 0x2 MIBR

Playday #6 – Domingo (12/7)

Team Liquid 2x0 Black Dragons
FaZe Clan 1x0 FURIA Esports
Ninjas in Pyjamas 2x0 W7M Gaming

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:



via Press FC