O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 chega a sua penúltima semana de disputas do primeiro turno e a briga por uma vaga no G-4 segue equilibrada. Nesta quinta-feira (23), a Team oNe - atual vice-líder do campeonato - tentará superar a Black Dragons para diminuir a distância para a primeira colocada, Team Liquid. Já o lanterna Santos e-Sports terá a missão de bater a FaZe Clan para subir posições na tabela de classificação, enquanto o INTZ busca um resultado positivo diante da W7M Gaming.

Até o momento, a Liquid lidera a competição com 15 pontos, seguida pela T1, com 11. FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, ambas com oito, completam o G-4. Em quinto lugar está o MIBR, com seis, seguido por INTZ e Black Dragons, que têm quatro. Em oitavo lugar está a FURIA Esports, com três, mesma pontuação da nona W7M Gaming. O Santos é o último, com apenas um ponto conquistado.

O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A partida que abre o dia colocará frente a frente Santos e-Sports e FaZe Clan. O Peixe ainda busca sua primeira vitória na competição, enquanto a adversária tenta somar mais pontos para se consolidar no grupo das quatro primeiras colocadas.

Para o atleta Vitor “DoDo”, é importante trabalhar o aspecto emocional do Santos para alcançar resultados positivos: “Estamos aperfeiçoando nossas táticas. Em treinos, conseguimos jogar de igual para igual contra várias equipes, então é necessário aprimorar o fator psicológico para melhorar nosso desempenho por completo”.

O técnico da FaZe, Matheus “Ramalho”, pede para que seus comandados não levem em consideração o atual momento do rival e mantenham a concentração durante toda a partida: “O Santos é um time bem agressivo, mas vamos buscar a vitória. Devemos trabalhar para manter o foco e tentar alcançar as primeiras posições da tabela”.

No segundo duelo, Team oNe e Black Dragons se enfrentam em momentos distintos. Segunda colocada do Brasileirão, a T1 está em ótima fase após as vitórias sobre Santos e-Sports e INTZ na última semana e pode encostar na líder Team Liquid. Os Dragões, por sua vez, ainda não engrenaram e buscam reabilitação no torneio depois da derrota para o MIBR na rodada anterior.

Matheus “Budega”, coach da Team oNe, espera uma partida equilibrada diante da BD: “Os jogos contra eles são sempre muito disputados. É uma equipe que pressiona o adversário. Vamos descansar e nos preparar bastante para o próximo confronto esta semana”.

O veterano da Black Dragons, Pedro “pzdd”, avalia o desempenho da BD até aqui e o confronto desta quinta: “Nosso time precisa de um pouco mais de experiência por parte dos mais novos e acredito que as decisões finais da equipe como um todo são ruins em algumas ocasiões. Será um jogo muito difícil. A Team oNe está crescendo e seus jogadores estão em uma fase muito boa. Também estamos jogando bem, porém os resultados não estão saindo como queremos. Vamos treinar o dobro e entrar concentrados para conseguir a vitória”.

INTZ e W7M fecham a rodada desta quinta-feira. As duas equipes tentam engrenar na competição e se aproximar do G-4. Os Intrépidos chegam para o jogo após um empate e uma derrota diante de MIBR e Team oNe, respectivamente, na última semana. Já os Bulls deixaram escapar um triunfo contra o lanterna Santos no último sábado (19).

Karl "Alem4o", uma das principais apostas na nova line-up do INTZ, destaca a importância de um resultado positivo neste próximo compromisso: “Não podemos deixar de pontuar no próximo jogo e buscar os três pontos contra a W7M. É um time que está na parte de baixo a tabela e precisamos da vitória”.

Já para Felipe “Abreu”, coach dos Bulls, as lições tiradas no jogo anterior devem servir como base para um triunfo contra os Intrépidos: “Na partida contra o Santos, tivemos uma evolução em nosso jogo coletivo, mas ainda existem alguns aspectos que precisamos evoluir para nos recuperarmos e embalarmos no campeonato”.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:


Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato: