A produtora Warner Bros divulgou que o filme Tenet, último projeto de Christopher Nolan, terá seu lançamento adiado, ainda sem data definida.

Originalmente o filme seria lançado em 17 de julho e estava sendo visto como a obra que ajudaria na reabertura das salas de cinema dos Estados Unidos da América. Depois, por conta do surto de covid-19, o filme foi reagendado mais duas vezes, para 31 de julho e depois para agosto, até este último aviso que informa o atraso sem dar uma nova data.

Apesar da Warner Bros estar esperançosa e acreditar que ainda conseguirá lançar o filme neste ano, cidades como Los Angeles retomaram o fechamento de atividades por conta da crise de saúde, após duas semanas com expectativa de melhora na situação.

“Divulgaremos uma nova data de lançamento, ainda em 2020, para Tenet, a totalmente original e surpreendente obra de Christopher Nolan”, informou Toby Emmerich, presidente da Warner. “Não estamos tratando Tenet como um projeto tradicional com data exata de lançamento e nossos planos de marketing e distribuição refletirão isso.”

De acordo com o site Variety, fontes da Waner Bros afirmaram que o estúdio será flexível em relação ao lançamento do filme, significando que sua estreia não será de maneira tradicional. Isso pode indicar ainda que o filme possa ser aberto para o mercado internacional, visto que outros países já iniciaram a reabertura de salas de cinema e os filmes de Nolan tradicionalmente tem um bom desempenho fora dos EUA.

Via Comicbook