Nesta quarta-feira (1) o Evanescence está de volta ao seu lado mais guitarresco. Foi lançado "The Game is Over", novo single do futuro-novo álbum da banda, "The Bitter Truth". Primeiro registro de estúdio da banda em nove anos, o álbum será disponibilizado gradualmente ao longo de 2020.

O clipe oficial de "The Game is Over" será lançado nesta sexta-feira (3), em transmissão no Youtube. Embora a banda tenha ficado restrita a filmar só com iPhones, o Blabbermouth descreve a parceria com o diretor P.R. Brown soa interessante. O site Blabbermouth descreve o vídeo como "uma prova surpreendente da faísca criativa de trabalhar com recursos limitados, e do compromisso da banda com o seu ofício".

A mesma transmissão terá ainda uma sessão de perguntas e respostas com a vocalista Amy Lee.

"Essa música é sobre enjoar da fachada", disse Amy Lee. "Os disfarces que usamos para que os outros se sintam confortáveis, os sentimentos internos são tão diferentes do que mostramos do lado de fora para se encaixar dentro dos limites do que é socialmente aceitável, ou do que não irá tornar você desagradável ou muito 'estranho' para estar por perto [das pessoas]".

"'The Game Is Over' é uma promessa para mim mesma, e em voz alta, que eu vou ser mais do meu eu interior real do lado de fora - não trancá-la, porque ela não pode mais ser contida. É também uma oração para melhorar, não se sentir tão confusa, presa e ferida por dentro".

O retorno do Evanescence aconteceu em janeiro com "The Chain", cover do Fleetwood Mac que foi parte de um dos trailers do jogo Gears 5. Em abril veio então o primeiro single de The Bitter Truth: a balada "Wasted on You".

Então vamos lá! Solte o play: