Principal torneio mundial de League of Legends x1 para amadores, o Red Bull SoloQ dá start no Brasil, de modo 100% online, em busca dos players-revelação neste formato. Com novidades, mais de 2 mil fãs de LoL se enfrentam, nestes sábado (4) e domingo (5), em embates das duas primeiras qualificatórias visando às vagas na Etapa Intermediária da competição.

Neste final de semana, os players vão conhecer as principais novidades da temporada. A começar pela rota, cujos duelos acontecerão na Top Lane de Summoner’s Rift. Em cada dia de competição, os oitos melhores já garantem vaga antecipada na Etapa Intermediária, que reunirá os 32 vencedores das fases classificatórias. As vagas remanescentes serão disputadas nos dias 11, 12, 18 e 19 de julho.

Em 25 de julho, os 32 classificados no Red Bull SoloQ duelam pelas quatro vagas na etapa nacional da competição. Nesta temporada, o evento terá mais de 35 países participantes, e o modo de jogo é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Países como Áustria e Romênia, por exemplo, já conhecem os seus campeões nacionais.

Em 2020, o Red Bull SoloQ conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC. Confira, abaixo, o calendário da competição:

Datas das qualificatórias: 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho
Etapa intermediária nacional: 25/07, a partir das 13h
Final Brasil: A definir