O Wacken Open Air deste ano foi cancelado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas prepara o retorno em 2021. Nesta segunda-feira (27) foi anunciado que já estão esgotados os 75 mil ingressos da próxima edição do maior festival de heavy metal do mundo! O fato se deve aos fãs que compraram ingressos este ano. Entre as opções oferecidas, eles podiam pedir reembolso, ou trocar por um ingresso para 2021 - a opção preferida por mais de 90% dos fãs.



Neste sábado (1) a lineup do W:O:A será revelada, marcando a primeira vez que o festival esgotou os ingressos antes de anunciar as primeiras bandas.

“Sabemos que a crise atual está dificultando muitos de nossos fãs em termos de trabalho de curta duração, sem oportunidades de emprego, demissões e doenças em quase todos os setores", disse o co-fundador do WOA, Thomas Jensen. "Somos gratos pelo apoio esmagador que está sendo dado a nós. Isso nos ajuda a olhar para o futuro com confiança, e nos motiva bastante a preparar o W: O: A para o próximo ano".

Mesmo sem o Wacken presencial, a faixa de 29 de julho a 1 de agosto não ficará vazia. Com shows exclusivos, entrevistas e outros materiais, o Wacken World Wide será transmitido pelo site oficial e o MagentaMusik360. E sim, será grátis. Entre as bandas já confirmadas Sabaton, Blind Guardian e Trivium são algumas que a Pessoa que Vos Fala™ mais gosta e indica.