Na semana passada alguns problemas pessoais nos deixaram sem a parte 4, mas hoje, vamos falar sobre as Joias do Infinito. Elas são parte muito importante para a saga de 10 anos de filmes preparando a chegada do Thanos para vermos Guerra Infinita e Ultimato. Vamos conhecer seus poderes e onde elas estiveram ao longo dos filmes.



O poder do Infinito

As Joias do Infinito tiveram no cinema uma retratação um pouco diferente para sua forma e localização nos filmes se compararmos aos quadrinhos, em especial, na mini saga Thanos - Em Busca do Poder. No MCU tivemos:

  • Espaço (azul): dentro do cubo Tesseract
  • Mente (amarela): Cetro de Loki e depois na testa do Visão
  • Alma (laranja): Fica em Vormir (com o sacrifício do Caveira Vermelha)
  • Realidade (vermelha): Elfos negros, fluido Aether (com Thor)
  • Tempo (verde): Olho de Agamotto (com Doutor Estranho)
  • Poder (roxa): Orb, fica em Morag (com Senhor das Estrelas)


Joia do Espaço 

O portador da Joia do Espaço consegue o poder de viajar livremente pelo espaço e até mesmo dando poder da onipresença ao usuário. Outro poder da joia é o aumento da velocidade do usuário e de objetos, podendo até mesmo fazer dois corpos/objetos ocuparem o mesmo lugar.

Joia da Mente

Uma das joias mais fortes e de difícil domínio do seu poder absoluto. Seu poder permite ler as mentes, pensamentos e sonhos das outras pessoas. Boa parte da dificuldade de dominar o poder da Joia da Mente é pelo fato dela não limitar a leitura, e assim, o trabalho do usuário para conseguir ler todas e isso pode até gerar uma "embaralhamento" das mentes lidas no usuário.

Joia da Alma

Vista como uma das joias mais perigosas das seis, o portador da Joia da Alma é capaz de fazer muitos absurdos relacionados a vida e morte com o poder de roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos, ressuscitar os mortos, remover a alma de algum ser vivo, prendê-la numa dimensão de bolso dentro da joia, imortalizar um ser vivo, dar vida a seres não vivos, criar almas, e, até mesmo, enviar algumas ao passado ou futuro dentro do corpo do dono da alma, em outro corpo ou fora de qualquer corpo, reconstituir corpos destruídos e até corpos desintegrados e até construir corpos com ou sem almas e entre outras coisas, a Joia da Alma pode fazer. Dá para liberar a baderna com ela.


Adam Warlock

Joia da Realidade

Uma das joias mais fortes do conjunto, sozinha ela é capaz do usuário distorcer, alterar e manipular a existência e o tecido do universo, dando-lhe quase onipotência. As alterações pode até mesmo ir contra as leis da física. A realidade como bem sabemos, é dura as vezes.

Joia do Tempo

Um das joias que no cinema tiveram um dos efeitos mais práticos e divertidos, afinal, enquanto ela esteve na posse do Doutor Estranho a cena memorável da barganha foi marcante. O portador da Joia do Tempo é capaz de manipular o tempo livremente para si ou outro alvo, podendo ir do passado ao futuro, e até mesmo, realizar prisão temporal como o famoso loop do filme.

Joia do Poder

A Joia do Poder, além de aprimorar as habilidades físicas de seu portador, até mesmo deixando-o invulnerável, também lhe permite ter uma fonte infinita de energia, absorvida dos confins do cosmo, capaz de destruir planetas ou sistemas estelares inteiros. Ela também pode aprimorar o poder das demais joias caso esteja junto delas e também é capaz de absorver qualquer poder.

A Sétima Joia (Ego)

A sétima joia permite ao portador saber os segredos do universo e manipular as energias extra-dimensionais, não é uma das joias originais esse artefato era originalmente portado por Nemesis e que foi encontrado no ultraverso por Loki na tentativa de roubar as outras joias de seus portadores.

Além do cinema

Saudades de ir num arcade né meus filhos?

Por mais que o foco seja o cinema é muito válido também deixar outra sugestão, assim como Thanos em Busca do Poder uma ótima HQ para conhecer o tema, como originalmente o post sai as quintas, e olha só, dia de throw back thursday #tbt, o clássico da Capcom lançado para Super Nintendo em 1995, o grande Marvel Super Heroes War of the Gem.

Esse belo beat n up reúne a mando de Adam Warlock (personagem que foi exibido como easter egg em Guardiões da Galáxia e possivelmente ganhe destaque na Fase 4) os personagens Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, Homem de Ferro e Hulk como personagens jogáveis. mas se você prefere aqueles 5 minutos de trocação sem perder a amizade, a Capcom e sempre ela, lançou para arcades Marvel Super Heroes em 1995 e consoles em 1997.

São ótimos pontapés iniciais para você conhecer e ver as Joias do Infinito em ação e ver como a espera para ver todo esse poder em ação nos cinemas, era muito justificado e não apenas um delírio coletivo dos nerds e chegados e na semana que vem, vamos falar sobre Guerra Infinita e na sequência encerrar com o Ultimato.

Até a próxima!