A Sunrise confirmou na segunda-feira que apresentará sua Estátua da Liberdade Gundam em tamanho real em frente ao Mitsui Shopping Park LaLaport Jinqiao em Xangai em 2021. A estátua é a primeira no exterior do "Projeto em tamanho real de estátua Gundam" da Sunrise. A Sunrise e seus parceiros lançaram os planos pela primeira vez durante a transmissão ao vivo do Gunevento G Meeting 2020 do China Gundam Project no sábado.

O protagonista Kira Yamato pilota a ZGMF-X10A Freedom Gundam de 18,03 metros de altura (cerca de 59 pés de altura) no anime Mobile Suit Gundam Seed.

A Sunrise planeja lançar um Gundam RX-78-2 em tamanho real, com 18 metros de altura (59 pés de altura) do primeiro anime Mobile Suit Gundam em Yokohama, mas atrasou a inauguração para o final deste ano devido à nova doença do coronavírus (COVID-19).


Uma estátua do Gundam RX-78-2 em tamanho realfoi inaugurada no Japão em julho de 2009. Essa estátua foi substituída em setembro de 2017 por uma RX-0 Unicorn Gundam em tamanho real do anime Mobile Suit Gundam Unicorn. A estátua do Gundam Unicorn pode acender e mover vários painéis para "transformar" entre o Modo Unicórnio e o Modo Destroy.

via ANN