"O Sonho de uma Família"

O Looke, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, exibe o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, entre 28 de agosto e 10 de setembro. No total, serão 20 produções italianas, entre filmes e documentários, nove dos quais, inéditos nos cinemas brasileiros. 

Entre as premières, podem-se destacar “Normal” (Normal), de Adele Tulli, um dos documentários italianos mais premiados do ano (Menção Especial Nastro d’Argento 2020 e destaque no Festival de Berlim 2019); “Os Mosqueteiros do Rei” (I Moschettieri del Re - La penultima missione), um dos maiores sucessos de público do recente cinema italiano; além das comédias “Como um Peixe Fora D’Água” (Come um Gato in Tangeziale), de Riccardo Milani, e “Bendita Loucura” (Benedetta Follia), de Carlo Verdone.

Os longas “O Sonho de uma Família” (Magari?), de Ginevra Elkann, e “A Gata Cinderela” (Gatta Cenerentola), de Alessandro Rak, estarão disponíveis exclusivamente por 24 horas, nos dias 29 de agosto e 05 de setembro, respectivamente, a partir das 18 horas. 

Fazem parte ainda da programação, os inéditos “Nápoles Velada”(Napoli Velata), de Ferzan Ozpetek; “Selfie” (Selfie) de Agostino Ferrente; “O Aprendizado” (L'Apprendistato), de Davide Maldi; “A Passagem” (Il Varco) , de Federico Ferrone e Michele Manzolini; “Fortunata” (Fortunata), de Sergio Castellitto; e também: “ E agora, a Mamãe Saiu de Férias” (10 giorni senza mamma), de Alessandro Genovesi; “Martin Eden” (Martin Eden), de Pietro Marcello; “O Rei de Roma” (Io sono Tempesta), de Daniele Luchetti; “Testemunha Invisível” (Il Testimone Invisibile) , de Stefano Mordini; “O Caravaggio Roubado” (Una storia senza nome), de Roberto Andò; “Desafio de um Campeão (Il campione), Leonardo D'Agostini; “Uma Questão Pessoal” (Uma Questione Privata), de Paolo e Vittorio Taviani; Nico, 1988, (Nico,1988) de Susanna Nicchiarelli; “A Vida em Família”(La Vita in Comune), de Eduardo Winspeare. 

Todo os filmes e documentários do 8 ½ Festa do Cinema Italiano estarão disponíveis no site do festival (www.festadocinemaitaliano.com.br) e no Looke (www.looke.com.br). Para acessar, basta fazer um cadastro gratuito no site do Looke. Os filmes podem ser assistidos em Smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows. 

A edição deste ano do Festa do Cinema Italiano tem patrocínio da Generali Seguros e apoio da Embaixada da Itália, Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo, Consulado Geral do Rio de Janeiro e de São Paulo, Consulado de Belo Horizonte e Istituto Luce Cinecittà, além do apoio cultural da Bonfilm. 


Para acessar o press kit e a programação completa, clique aqui


Serviço:

8 ½ Festa do Cinema Italiano 2020 – GRATUITO E EM CASA 

28 de agosto a 10 de setembro. 

Programação disponível em www.festadocinemaitaliano.com.br.

Acesso aos filmes: Para acessar a programação é preciso se cadastrar na plataforma Looke (www.looke.com.br). Os filmes estarão disponíveis a partir das 9h do dia 28 de agosto até às 22h do dia 10 de setembro. 

Aviso: Todos os filmes estarão disponíveis durante todo o período, com exceção de O Sonho de uma Família (Magari) e A Gata Cinderela (Gatta Cenerentola), disponíveis exclusivamente por 24h, durante o período, nos dias 29 de agosto e 05 de setembro, respectivamente a partir das 18h. 

Via Looke